Biblioteca Municipal celebra o 14º aniversário com iniciativas
in ,

Biblioteca Municipal celebra o 14º aniversário com iniciativas

Biblioteca foi inagurada a 11 de fevereiro de 2004 com a presença do Presidente da República Jorge Sampaio.

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere comemora durante o mês de fevereiro o seu 14º aniversário, assinalado com diversas iniciativas.

A Biblioteca foi inagurada a 11 de fevereiro de 2004 com a presença do Presidente da República Jorge Sampaio.

Entre as diversas iniciativas para assinalar este aniversário, podemos encontrar a exposição de Alfredo Keil,que decorre até ao fim do mês, com desenhos elaborados entre 1896 e 1903 e para os quais o concelho de Ferreira do Zêzere serviu de inspiração. Recentemente, o bisneto de Alfredo Keil, o arquitecto Keil Amaral esteve de visita a Ferreira do Zêzere para ver esta exposição única.

Exposição de desenhos de Alfredo Keil em Ferreira do Zêzere

No dia 4, durante a 19ª Feira de São Brás decorreu, na Biblioteca Municipal, uma recolha de sangue e registo de dador de medula óssea.Uma iniciativa do Instituto Português do Sangue de Coimbra, da Associação de Dadores de Sangue do Hospital de Tomar e da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere.

No dia 8 e 9, decorrem as sessões de conto e Oficina de Narração Oral, com os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, com a presença do ator e contador de histórias Jorge Serafim.

Humorista Jorge Serafim de regresso a Ferreira do Zêzere - Biblioteca Municipal

No dia 9, o ator vai estar no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere para várias atividades com as nossas escolas e para uma sessão de stand-up comedy, que vai acontecer pelas 21h00.

As entradas são grátis, mas deve reservar o seu lugar através do número 249 360 152.

No dia 16, acontece o 3º Concurso Concelhio de Leitura com os alunos do 3º e 4º ano do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.

A 23 de fevereiro, “A Farsa de Inês Pereira”, uma peça de teatro escrita por Gil Vicente, onde o autor retrata a ambição de uma criada da classe média portuguesa do século XVI sobe ao palco pela Companhia de Teatro Atrapalharte, sendo destinada aos alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere-

No dia 28, vai ser descerrada a placa que assinala a adesão da Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere à Rede de Bibliotecas associadas à UNESCO, com a participação da Comissão Nacional da Unesco e do 10º ano da Escola Pedro Ferreiro, que abordará os Direitos Humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seminário de Turismo Militar & Storytelling em Tomar

Ti João dos Gelados faria hoje 90 anos

Ti João dos Gelados faria hoje 90 anos (c/ vídeo)