ZezereArts 2018 com cartaz promissor

Festival único, de âmbito internacional, anima e promove a região

0 38

O Festival ZezereArts 2018 volta a reunir pelo oitavo ano consecutivo um programa de espetáculos de alto nível artístico e cultural, composto por um elenco de cantores e músicos de diferentes nacionalidades que proporcionam um festival único, de âmbito internacional.

O músico irlandês Brian MacKay vai novamente orientar o festival que conta com atuações em vários locai do concelho, como a Igreja de Nossa Senhora do Pranto em Dornes, no Centro Cultural, no Cine-Teatro Ivone Silva e na Igreja Matriz de Areias.

O ZezereArts decorre entre 15 de julho e 4 de agosto, com concertos diários, começando com um recital de Canto Lírico na Biblioteca Municipal António Cartaxo Fonseca em Tomar.

Em Ferreira do Zêzere, o evento começa com a Exposição “Create Portugal”, no Posto de Turismo de Dornes, pelas 17h00, e que vai estar patente até 1 de setembro, durante o horário de funcionamento do posto.

Segue-se um Concerto Coral de Ensembles Vocais e Coro do Festival, na Igreja de Nossa Senhora do Pranto, pelas 18h30, com o programa a incluir obras como “Cantemos” de Lajos Bárdos, alguns andamentos da Missa Brevis K275 de Mozart e “Alexander Gretchaninoff” de Nunc Dimittis, executadas pelo Coro do Festival ZêzereArts sob a direção de Aoife Hiney e Pedro Correia.

No dia 19 de julho, o Centro Cultural de Ferreira do Zêzere recebe pelas 21h00, o Concerto Coral com Recital de Canto Lírico “Tea at the Ritz” executado pelo Coro de Brockham (Reino Unido) sob a direção de Patrick Barrett.

Seguidamente, os ZêzereArts Ensembles Vocais irão executar um Recital de canto e piano por estudantes das Masterclasses

Depois de passar pelo Mosteiro da Batalha, pelo Convento de Cristo e pelo Castelo de Almourol, o ZezereArts regressa a Ferreira do Zêzere para um Concerto de Gala na Igreja Matriz de Areias, no sábado, dia 28 de julho pelas 21h00

A Ópera “As Bodas de Figaro” vão subir ao palco do Cine-Teatro Ivone Silva nos dias 3 e 4 de agosto, pelas 21h00, sendo uma ópera-bufa em quatro atos composta por Wolfgang Amadeus Mozart, sobre libreto de Lorenzo da Ponte, com base na peça homónima de Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais (Le Mariage de Figaro).

Composta entre 1785 e 1786, foi estreada em Viena, a 1 de maio de 1786. Diz-se que Mozart começou a ter problemas com sua reputação a partir desta ópera, que satirizava certos costumes da nobreza. Há, no entanto, quem considere “As Bodas de Figaro” como a obra-prima do compositor.

Todos os concertos são de Entrada Livre.

ZezereArts 2018 com cartaz promissor

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.