BTT: Marisa Costa conquista bronze aos 16 anos no Mundial de Sprint

0
35
BTT: Marisa Costa conquista bronze aos 16 anos no Mundial de Sprint

Marisa Costa, atleta residente em Chãos, conquistou no passado domingo, dia 23, a medalha de bronze na prova de Sprint da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que decorreu em Odemira.

A representa o BTT Loulé, estando ainda ligada aos escalões jovens, competiu no escalão Elite, onde concorreu com atletas com idades superiores aos 19 anos, conseguiu o terceiro posto atrás da dinamarquesa Camilla Soegaard, que venceu a prova, e da inglesa Clare Dallimore, segunda.

Esta conquista foi uma prenda antecipada de aniversário, uma vez que na passada segunda-feira, dia 24, assinalou o seu 17º aniversário.

De recordar que em agosto, Marisa Costa conquistou o segundo lugar na prova de distância média, no primeiro dia do Campeonato da Europa de Jovens de Orientação em BTT, na cidade de Waldviertel, na Áustria, tendo ficado apenas a 11 segundos da medalha de ouro.

Em masculinos, o vencedor foi Vojtech Ludvik da republica checa à frente do seu compatriota Krystof Bogar e Pekka Niemi da Finlândia, com o português Davide Machado a conseguir o 19º lugar, depois de no sábado ter vencido a prova de longa da ronda final da Taça do Mundo, depois de ter sido oitavo na prova de distância média.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here