Futebol: Azar persegue Sport Club na Primeira Divisão Distrital
in

Futebol: Azar persegue Sport Club na Primeira Divisão Distrital

Pesada derrota em Almeirim afunda ainda mais o Sport Club

O azar persegue o Sport Club e ao fim de três jornadas da Primeira Divisão Distrital, a equipa de Ferreira do Zêzere ainda não conseguiu pontuar.

Depois das duas derrotas nas duas primeiras jornadas, frente ao União de Tomar e ao Torres Novas, a esperança de começar a pontuar no campeonato ganhava forma depois da vitória para a Taça do Ribatejo, mas o destino assim não quis e castigou a equipa com uma pesada derrota.

E quem não viu o jogo na Murteira, pelo resultado de cinco bolas a duas pode dizer que foi uma vitoria tranquila do Samora Correia.

Mas tal não aconteceu e o Samora Correia foi feliz na vitoria. A equipa da Capital do Ovo entrou bem no jogo, criou boas oportunidades para marcar, mas o Samora em contra-ataque inaugura o marcador e de seguida, em mais dois lances fatais para os Guerreiros do Zêzere, que viveram alguns momentos de desorganização defensiva, sofreram dois golos.

Com o marcador a indicar três a zero ao intervalo a favor do Samora Correia, que esteve bem na finalização, aproveitando bem as oportunidades que criou.

Com a segunda parte veio o quarto golo do Samora, que serviu para a equipa local relaxar dentro das quatro linhas e baixar os braços, pois com quatro golos de vantagem tinha a noção que o jogo estava ganho, mas os jogadores do Sport Club nunca baixaram os braços.

Com grande penalidade assinalada a favor dos Ferreirenses, o guarda-redes local defendeu, evitando o primeiro do Sport Club, mas que passado poucos minutos acabaria por aparecer.

Com o Samora Correia a reagir ao primeiro golo do Sport Club, acabou por marcar o quinto, no entanto este golo não serviu para desmoralizar os homens orientados por Eduardo Fortes, que foram à procura de fazer estragos na área adversária e conseguiram…

Com a segunda penalidade assinalada contra os locais, repetiu-se a história da primeira, com o guarda-redes do Samora Correia a levar a melhor, mas por poucos minutos, acabando mesmo por sofrer o segundo poucos minutos depois.

Com o azar a perseguir o Sport Club, o Samora Correia venceu folgadamente, mas o resultado poderia ter sido outro, tendo sido pesado para os homens de Ferreira do Zêzere que demonstraram não merecer tal resultado.

Hélder Carvalho, arbitro da partida esteve em plano aceitável, ficando dúvidas na posição de Cococha no primeiro golo do Samora Correia,que os jogadores de Ferreira do Zêzere protestaram, com o arbitro auxiliar a dizer que a posição era legal.

Resultados da 3ª jornada da Primeira Divisão Distrital de Santarém: Samora Correia 5 – Sport Club 2, Fazendense 5 – Riachense 0, Torres Novas 1 – Ouriense 3, União de Tomar 3 – Abrantina 1, Mação 3 – Moçarriense 1, Amiense 1 – Cartaxo 0 e Empregados do Comércio 0 União de Almeirim 2.

Classificação da Primeira Divisão Distrital de Santarém: 1ºs Mação e Amiense, 9 pontos, 3ºs Fazendense, Samora Correia e União de Almeirim, 7 pontos, 6ºs União de Tomar, Torres Novas e Ouriense, 6 pontos, 9º Cartaxo, 4 pontos, 10ºs Moçarriense, Sport Club, Empregados do Comércio, Abrantina e Riachense, 0 pontos.

A próxima jornada disputa-se a 22 de outubro, com os jogos Sport Club – Fazendense, União de Almeirim – Amiense, Abrantina – Torres Novas, Ouriense – Samora Correia, Riachense – Empregados do Comércio, Moçarriense – União de Tomar e Cartaxo  – Mação.

No próximo domingo, dia 15 de outubro pelas 15h00, o Sport Club recebe no Campo Engenheiro Lopo de Carvalho a equipa do Pego para a 2ª jornada da Serie E da Taça do Ribatejo.

Sport Club Ferreira do Zêzere

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Futsal: Sport Club cilindrou no Sabugal com chapa nove

Futsal: Sport Club cilindrou no Sabugal com chapa nove

Inscrições abertas para o Trailinho do Zêzere

Inscrições abertas para o Trailinho do Zêzere