Futebol: Sport Club entra com o pé esquerdo na Primeira Divisão Distrital

0
31
Futebol: Sport Club entra com o pé esquerdo na Primeira Divisão Distrital

No primeiro jogo oficial da época 2017/18, o Sport Club entrou com o pé esquerdo no jogo que marcava o regresso da equipa à Primeira Divisão Distrital.

Com Pedro Fonseca, no Municipal de Tomar, a dar o apito para início do primeiro jogo oficial para ambas as equipas, logo aos três minutos as contas começaram-se a complicar para o homens da Capital do Ovo, ao ficarem em desvantagem através de um remate de fora da área executado por Ricardo Batista.

Este golo trouxe consequências para o Sport Club, deixando a equipa atordoada, demorando a reagir ao que se passava dentro das quatro linhas.

O União de Tomar podia ter aproveitado para aumentar mais depressa a contagem, mas com o decorrer do jogo, os homens orientados por Rui Bugalhão começaram a subir no campo e em venenosos contra-ataques pelo corredor direito, iam tentando derrubar o domínio nabantino.

Mas com o relógio a marcar sete minutos para o final do primeiro tempo regulamentar, os jogadores de Ferreira do Zêzere foram novamente surpreendidos, com o jovem jogador Miguel Arcângelo a fazer mexer novamente o placard.

No entanto, os homens da Capital do Ovo não deixaram de acreditar e no último minuto da primeira, resultante dos contra-ataques pelo corredor direito, Gustavo fez mexer o marcador uma vez mais, deixando tudo em aberto para a segunda parte.

Com o marcador a indicar a vantagem mínima para os nabantinos, no regresso às quatro linhas, os jogadores do Sport Club depressa tentaram equilibrar o jogo, mas o União de Tomar dominava e sempre com as melhores oportunidades.

E as oportunidades deram resultados para a equipa de Tomar, ainda não estavam decorridos os primeiros quinzes minutos e Joca fez nova alteração no marcador, aumentando a vantagem dos locais.

Este aumento de vantagem trouxe aumento de pressão aos jogadores de Ferreira do Zêzere, que iam gerindo os estragos feitos, evitando que o União de Tomar chegasse à sua baliza e mantendo-se à espreita para chegar à baliza local para minimizar o resultado e discutir pelo menos o ponto do empate.

Mas até ao final dos 90 minutos, nenhuma das equipas fez mexer novamente o marcador, resultando numa vitória que pareceu justa devido ao que as duas equipas mostraram dentro das quatro linhas.

A equipa de arbitragem teve uma tarde tranquila, sem grandes casos, estando a um bom nível.

Equipas:

União de Tomar:
Fábio Silva, Rui China, Fábio Vieira, Filipe Cotovio, Gaspar, Nuno Rodrigues (Cap), David Vieira, Luís Pedro, Ricardo Batista, Miguel Arcângelo e Chrystian Pedroso.
Suplentes utilizados: Telmo, Rui Pedro, Wemerson, Douglas, Joca.

Sport Club Ferreira do Zêzere:
Telmo Rodrigues, Mantorras, André Silva, Nuno Lopes, Fábio Dias (cap), João Mendes, Miguel Dias, António Marques, Bruno Garcia, Tiago Vieira e Gustavo.
Suplentes utilizados: Rafael Henriques, João Ramos, Zé Maria, Hugo Marques.

Golos: Ricardo Batista – 3 min, Miguel Arcângelo – 38 min, Gustavo – 44 min e Joca – 59 min.

Resultados da 1ª jornada:

Nos outros jogos da primeira jornada, Samora Correia 1  – Fazendense 1, Torres Novas 2 – Riachense 1, Mação 4 – Atlético Ouriense 0, Amiense 4 – União Abrantina 0, União de Almeirim 3 – Moçarriense 1 e Empregados do Comércio 1 – Cartaxo 2.

Lideram a primeira divisão o Amiense, Mação, União de Almeirim, União de Tomar, Torres Novas e Cartaxo, todos com três pontos, em 7º e 8º lugar, o Samora Correia e Fazendense e com zero pontos, o Riachense, Empregados do Comércio, Moçarriense, Sport Club Ferreira do Zêzere, Atlético Ouriense e Abrantina.

A segunda jornada realiza-se no próximo dia 24 de setembro, às 17h00 com os jogos Sport Club Ferreira do Zêzere – Torres Novas, Moçarriense – Amiense, Riachense – Samora Correia, Fazendense – Empregados do Comércio, Cartaxo – União de Almeirim, Atlético Ouriense – União de Tomar e Abrantina – Mação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here