Futebol: Três equipas, um ponto de diferença… o sonho ainda é possível para o Sport Club

Com o Mação já Campeão Distrital, ainda há uma vaga em aberto

0 109

Quando faltam apenas duas jornadas para acabar o campeonato da 1ª Divisão Distrital de Santarém, em Mação já há festa rija, com a equipa a conquistar o título na jornada 23. Mas o Sport Club pode acompanhar o Mação na subida, e o sonho é possível de realizar…

A 24º jornada, que aconteceu no passado domingo, dia 22 de abril, acabou por ser a jornada com mais golos, num total de 36 golos em apenas 7 jogos, dando uma média superior a 5 golos por jogo.

Com a equipa de Ferreira do Zêzere a deslocar-se a Almeirim, tudo estava em aberto para a vaga de segundo classificado e os dois principais classificados até tinham jornadas matemáticamente mais simples.

No entanto, a equipa de Ferreira do Zêzere, acabou por vencer com um golo solitário na sua deslocação a Almeirim, enquanto o Torres Novas “esmagou” os Empregados do Comércio por 8 bolas a 3 e o União de Tomar a equipa de Samora Correia por 5 bolas a duas.

A surpresa acabou por vir de Mação, com a equipa campeã a ceder um empate a três bolas perante o Fazendense, que em caso de derrota afastava-se da possibilidade da subida.

Assim, manteve-se para duas jornadas finais, três equipas com probabilidades de chegar facilmente ao lugar de subida, sendo a equipa de Ferreira do Zêzere está apenas a um ponto dos dois segundos classificados e o Fazendense, ainda poderá chegar, mas terá de andar de calculadora nas mãos…

Condenado à descida ficou o Riachense, que perdeu no terreno do Amiense, resultado aproveitado pela Abrantina, que venceu em casa do lanterna vermelha, Moçarriense.

Resultados da 24ª jornada: União de Almeirim 0 – Sport Club 1, Torres Novas 8 – Empregados do Comércio 3, Amiense 4 – Riachense 1, União de Tomar 5 – Samora Correia 2, Moçarriense 1 – Abrantina 3, Mação 3 – Fazendense 3 e Cartaxo 1 – Ouriense 1.

Classificação: 1º Mação, 53 pontos; 2ºs União de Tomar e Torres Novas, 44 pontos; 4º Sport Club, 43 pontos; 5º Fazendense, 42 pontos; 6º União de Almeirim e Samora Correia, 36 pontos; 8º Ouriense, 33 pontos; 9º Amiense, 33 pontos; 10º Cartaxo, 32 pontos; 11º Abrantina, 26 pontos; 12º Riachense, 22 pontos e 13ºs Moçarriense e Empregados do Comércio, 14 pontos.

Assim e quando faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato, muita coisa ainda se pode escrever, muitas contas podem-se fazer e muitos sonhos podem-se realizar… e o Sport Club Ferreira do Zêzere pode sonhar e pode realizar.

Com a 25ª jornada a acontecer a 29 de abril, será o último jogo do Sport Club em casa esta temporada, com a recepção ao Amiense, sendo que olhos e ouvidos vão estar nas Fazendas de Almeirim e em Samora Correia, pois milagres podem acontecer…

Jogos da 25ª jornada: Sport Club – Amiense, Moçarriense – Empregados do Comércio, Riachense – Mação, Fazendense – União de Tomar, Abrantina – Cartaxo, Samora Correia – Torres Novas e Ouriense – União de Almeirim.

A 26ª jornada acontece a 6 de maio e a equipa de Ferreira do Zêzere terá o seu jogo mais complicado, podendo “estragar”a festa ao Mação ou festejar também em caso de vitória, sendo que o Torres Novas recebe o Fazendense, enquanto o União de Tomar terá a vida mais facilitada perante um condenado Riachense.

Apesar de tudo, o Sport Club deverá continuar a sonhar, pois poderá escrever um capitulo único na história do clube e na história do concelho de Ferreira do Zêzere.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.