Futsal: Lusitânia dos Açores cilindrado em Ferreira do Zêzere

Vitória garantiu afastamento do lanterna vermelha

0 155

Com o Lusitânia dos Açores a fazer a última visita ao território continental na fase de apuramento de campeão zona sul, disputou duas partidas, com a equipa açoreana a jogar a partida em atraso com o Olho Marinho, antes de se deslocar até Ferreira do Zêzere.

E que ambiente encontraram em Ferreira do Zêzere, com os barulhentos e agitados Achigãs a apoiarem o Sport Club, para a última partida da temporada disputada em casa.

Com as duas equipas em campo, os visitantes acabaram por entrar a marcar aos dois minutos, mas na própria baliza, adiantando assim os ferreirenses no marcador.

Este golo veio abrir o apetite de golo, e dois minutos depois, Ricardo Loja fez o gosto ao pé, exemplo que foi seguido por João Alcobia aos sete minutos e Mário Capela aos treze.

Alexis seguiu o exemplo dos colegas de equipa aos 16 minutos, seguido de Bruno Vicente “Fã” apenas um minuto depois. Antes do apito para as equipas recolherem aos balneários, João Alcobia bisou, deixando o marcador em sete bolas a zero.

Com o regresso das equipas ao recinto de jogo, os ferreirenses acabaram por levantar um pouco o pé, mas Bruno Henriques acabou por marcar aos 25 minutos, sendo que “Fã” repetiu a proeza passados quatro minutos.

Mário Capela aos 31 e Alexis um minuto depois acabaram por fechar a contagem dos locais, sendo o golo de honra dos açoreanos acabou por aparecer ao cair do pano.

Este resultado permitiu que Bruno Vicente “Fã” entrasse no Top10 dos melhores marcadores, com sete golos, sendo que a lista é encabeçada por Rochato, do Portimonense, com doze golos apontados nesta fase de apuramento.

Resultados da 9ª jornada: Sport Club 11 – Lusitânia dos Açores 1, Olho Marinho 2 – Farense 7 e Eléctrico 1 – Portimonense 1.

Classificação: 1º Eléctrico, 20 pontos; 2º Portimonense, 19 pontos; 3º Farense, 18 pontos; 4º Olho Marinho, 11 pontos; 5º Sport Club, 7 pontos e 6º Lusitânia dos Açores, 3 pontos.

A próxima jornada acontece no próximo sábado, dia 5 de maio, e onde tudo pode acontecer, pois os três primeiros tem apenas dois pontos de diferença, deixando o Algarve ao rubro e a fazer contas, pois o Farense recebe o Eléctrico de Ponte de Sor e o Portimonense recebe o Sport Club Ferreira do Zêzere.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.