Futsal: Penúltimo lugar não assusta Ferreirenses, que continuam a acreditar
in

Futsal: Penúltimo lugar não assusta Ferreirenses, que continuam a acreditar

Resiliência serve de motivação aos jogadores

Apesar da equipa de futsal do Sport Club se encontrar com uma série de resultados menos bons, sendo que ao fim de oito jornadas, apenas registam uma vitória e um empate, os jogadores continuam a dar o melhor de si e a acreditar que podem vir a fazer melhor, porque apesar de não passarem esta fase de apuramento, a equipa continua em crescimento para na próxima época repetir a proeza de chegar novamente a esta fase.

A oitava jornada, que decorreu a 21 de abril, com a equipa de futsal da Capital do Ovo a deslocar-se até Faro, para disputar uma partida onde se registaram 14 golos!

E o primeiro foi por Hugo Joaquim, que adiantou os locais logo aos três minutos e cinco minutos depois, numa jogada rápida e após um passe de calcanhar, Alexandre Rodrigues aumentava a vantagem.

Henrique Vicente dilatou ainda mais a vantagem aos 11 minutos e no minuto seguinte, seria Pedro Mendes a marcar, mas na própria baliza, fazendo assim o primeiro golo do Sport Club.

Redimido, acabou por marcar novamente dois minutos depois, mas desta vez para o fundo da baliza da equipa ferreirense.

Bruno Vicente “Fã” não baixou os braços e um minuto depois, reduziu a diferença no marcador, mas Hugo Joaquim voltaria a dilatar a diferença na jogada seguinte.

Antes do intervalo, Tukinha acreditou e marcou, fazendo o gosto ao pé, estabelecendo o resultado ao intervalo, deixando o marcador a assinalar Farense 5 – Sport Club 3.

Com o regresso ao recinto de jogo, voltaram a entrar melhor os locais, com Luís Silva a marcar o sexto golo da equipa e na jogada seguinte, seria o inspirado Hugo Joaquim a marcar, aumentando a sua conta pessoal.

Com o resultado a pender fortemente para os locais, os homens de Ferreira queriam reduzir a diferença e Bruno Vicente “Fã” acabou por bisar ao minuto 28.

Minuto esse que acabou por ser demasiado duro para os homens de Ferreira do Zêzere, com Luís Silva e Artur Fidalgo, a marcarem, em jogada consecutivas e a castigarem os visitantes.

Até ao fim da partida, a equipa de Ferreira aproveitou o facto dos locais abrandarem e pressionou a partida, mas só aos 38 é que Tico conseguiu reduzir a diferença, deixando o marcador em 9 – 5.

Resultados da oitava jornada: Farense 9 – Sport Club 5, Lusitânia dos Açores 2 – Portimonense 7 e Elétrico 4 – Olho Marinho 3.

Classificação: 1º Eléctrico, 19 pontos; 2º Portimonense, 18 pontos; 3º Farense, 15 pontos; 4º Olho Marinho, 8 pontos (menos um jogo); 5º Sport Club, 4 pontos e 6º Lusitânia dos Açores, 3 pontos (menos um jogo).

Quando faltam apenas duas jornadas para acabar a fase de apuramento e ainda não há campeão apurado, quase tudo pode ser resolvido na nona jornada, com o Eléctrico a receber o Portimonense, enquanto o Farense vai jogar ao Olho Marinho, equipa que tem subido de rendimento e ainda poderá estragar os sonhos aos homens da capital algarvia.

Em Ferreira do Zêzere, o Sport Club recebe o Lusitânia dos Açores no dia 28 de abril, sendo que uma vitória seria de vital importância para a equipa de futsal de Ferreira do Zêzere não ser a lanterna vermelha desta fase de apuramento, tendo em conta que a equipa açoreana está apenas a um ponto, tem menos um jogo e a sua única vitória foi precisamente contra a equipa da Capital do Ovo.

Por isso, este sábado, todos ao Pavilhão Agrozel para apoiar a equipa de futsal de Ferreira do Zêzere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere em destaque em várias provas nacionais

Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere em destaque em várias provas nacionais

Futebol: Três equipas, um ponto de diferença... o sonho ainda é possível para o Sport Club

Futebol: Três equipas, um ponto de diferença… o sonho ainda é possível para o Sport Club