Judo: Madalena Santos venceu o XXV Encuentro internacional de Judo Villa de Valdemoro

Judoca foi medalha de bronze no Campeonato Nacional de Juvenis

0 76

A judoca ferreirense Madalena Santos, da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere, venceu este fim-de-semana o XXV Encuentro internacional de Judo Villa de Valdemoro “Memorial Fernando Mogena”.

O torneio realizado no Pavilhão Municipal Jesús España, em Valdemoro, organizado pela Asociación de Judo local, em colaboração com o Ayuntamiento de Valdemoro e a Federación Madrileña de Judo y Deportes Asociados, foi uma sentida homenagem ao judoca Fernando Mogena.

De recordar que o judoca faleceu em agosto de 2016, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença neurológica degenerativa rara que evolui de forma progressiva, doença em que os neurónios motores que conduzem a informação do cérebro aos músculos (passando pela medula espinhal) morrem prematuramente.

Como consequência da doença, os músculos, que nos permitem realizar os mais variados movimentos (andar, falar, mastigar, engolir, …), vão ficando progressivamente mais fracos.

E foi nesta homenagem nos arredores de Madrid, que a judoca ferreirense Madalena Santos, na categoria de juvenis, conquistou um importante título para o seu palmarés pessoal e da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere, sendo que ainda este mês foi medalha de bronze no Campeonato Nacional.

Marinheiros em destaque no Torneio Judo + em Tomar

Este fim-de-semana decorreu também o Torneio Judo + em Tomar, no Pavilhão Nuno Álvares Pereira, com o objetivo da promoção do judo junto dos mais jovens e no qual participaram dez clubes distritais, entre os quais, a Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere.

Judo: Madalena Santos venceu o XXV Encuentro internacional de Judo Villa de Valdemoro

Nas diversas categorias, ficaram classificados Henrique Ramalho (1º lugar), Melani Pegas (1º lugar), José Manso (4º lugar), Diogo Félix (2º lugar), José Dias (3º lugar), Tomás Félix (2º lugar), Lucas Félix (3º lugar), Maria Santos (1º lugar), João Henriques (1º lugar), Martim Veríssimo (1º lugar), Santiago Bento (1º lugar), Santiago Gaspar (2º lugar) e Rodrigo Félix (1º lugar).

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.