Nelson Ribeiro foi 2º no primeira prova do Troféu X-Trophy da temporada (c/ vídeo)

Piloto de Areias participa na classe Q2, tendo sido 10º classificado da geral

0 45

Nelson Ribeiro foi 2º classificado na classe Q FUN na primeira prova do Troféu X-Trophy, que decorreu em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, depois de ter sido cancelada a prova que ia decorrer nas proximidades da Batalha.

O piloto de Areias, que nesta prova estreou um novo quad Yahama YFZ450R com o qual ainda não tinha treinado nem feito habituação, arriscou-se a participar na prova, depois de uma paragem de três meses por razões profissionais.

Para Nelson Ribeiro “foi uma foi uma prova muito muito dura. O percurso era muito estreito e sem visibilidade nenhuma. Os pilotos tinham que parar derivado à intensidade de pó.”

Com sessenta pilotos à partida para a primeira prova do campeonato, a adesão à prova ultrapassou as expectativas da organização, que além dos pilotos que correram a anterior temporada, contou com um elevado número de estreantes.

Nelson Ribeiro foi 2º no primeiro Troféu X-Trophy da temporada
Nelson Ribeiro (2º), Rui Russo (1º) e André Soares (3º)

Nas duas rodas e com mais de setenta e cinco inscritos, a prova contou com diversos nomes sonantes do todo-terreno, sendo a lista é encabeçada por Sebastian Buhler, piloto que até Baja de Portalegre era um dos candidatos ao título de campeão nacional de todo o terreno.

Nelson Ribeiro, um dos nomes mais sonantes da competição na classe Q HOBBY, depois dos resultados obtidos na época anterior, somou 23 pontos nesta prova, menos dois que Rui Russo, esperando vir a alcançar melhores resultados nas próximas corridas.

Slow motion Quads

Um pequeno video com algumas passagens gravadas em camara lenta – X-Trophy Caldas da Rainha 2017

Publicado por Troféu X-Trophy em Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017

Neste vídeo podemos ver o piloto de Areias aos quarenta e oito segundos, a arriscar uma ultrapassagem em curva.

Depois de um percurso de 9 km com muitas dificuldades derivado ao pó tremendo e abundante que levou pilotos e máquinas ao limite durante hora e meia, a próxima prova decorre em Erra, no concelho de Coruche, no próximo dia 10 de dezembro, naquele que poderá ser, a título dos anos anteriores, o mais longo traçado do X-Trophy esta temporada, com mais de 21 quilómetros desenhados em zonas de eucaliptal e montado.

Com um traçado já de si exigente e muito rápido em condições de piso seco, poderá ver o seu nível de dificuldade e exigência aumentar bastante, caso a meteorologia se decida por mudar até à data do evento.

Para o piloto da Capital do Ovo a participação na próxima prova do Troféu X-Trophy será encarada com muita calma e naturalidade, apesar da falta de apoios que se fazem sentir neste tipo de modalidades.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.