in

Sport Club: Município reforça apoio e clube anuncia renovações e contratações no Futsal

Subidas de divisão das equipas de futebol e de futsal levaram o Município a aumentar o apoio ao clube

Sport Club: Município reforça apoio e clube anuncia renovações e contratações no Futsal

Em Reunião de Câmara foi reconhecido o mérito do Sport Club de Ferreira do Zêzere que este ano conquistou as subidas de divisão das equipas de futebol e de futsal, levando o Município a aumentar o apoio ao clube.

Na reunião do passado dia 22, foi unânime o reconhecimento dos elementos do Executivo Municipal, decidindo assim reforçar o subsídio atribuído ao clube.

Para a equipa de futebol sénior, que conquistou a subida à 1ª divisão distrital, o subsídio passa dos 2.500 para 4 mil euros por mês, deixando no entanto, de haver fornecimento de gasóleo e manutenção de viaturas, que tem sido da responsabilidade do Município.

A equipa de futsal, que venceu o campeonato 2016/2017 a Taça Ribatejo, passa a receber 50 mil euros para toda a época. A pedido do clube foi aprovada a transferência de 75 por cento do subsídio “à cabeça” para as despesas do início da época, sendo o restante transferido mensalmente.

O Sport Club de Ferreira do Zêzere tem nesta época oito equipas a disputar o campeonato de futebol e de futsal.

As subidas de divisão, no futebol sénior e no futsal, obriga o clube a mais deslocações por todo o distrito e consequentemente mais despesas, sendo que o mesmo dispõe de seis carrinhas de nove lugares para transporte de jogadores e equipas técnicas.

Renovações e Contratações no Futsal

O Sport Club anunciou na sua página oficial no Facebook algumas renovações e contratações da equipa de futsal para 2017/2018.

Em termos de renovações, Diogo Graça – 18 anos -, jogador da formação que apesar da juventude está a caminho de fazer a sua terceira época como sénior, assim como Bruno Henriques “Mandioca” – 29 anos – atleta a caminho da quarta época envolvido no projeto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em termos de contratações, já foram anunciadas cinco: Ricardo Loja – 35 anos – jogador com grande experiência (ex-Fátima) que será extremamente importante nesta primeira aventura do SCFZ na segunda divisão nacional; Rodrigo Laureano – 27 anos – conhecido no mundo Futsal por Tukinha, jogador de vasta experiência no Futsal Nacional com 8 épocas de primeira divisão (ex-Burinhosa); Luis Martinho “Chinês” – 29 anos – (ex-Casal Velho), jogador com passagens pelo Arnal, Mata, Amarense e Burinhosa;

Alexis Silva – 25 anos – (ex-Patos) com passagem também pela Casa do Benfica da Golegã, disputou o ano passado a II Divisão do Campeonato Nacional de Futsal e Tico Cadete – 29 anos – já com passagens pela U. Leiria e ADR Mata, são reforços importantes que garantem ao Sport Club qualidade e experiência para esta época de estreia na 2a Divisão Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Incêndio na Serra de Santa Catarina mobiliza mais de 30 bombeiros

Incêndio na Serra de Santa Catarina mobiliza mais de 30 bombeiros

Transporte Gratuito para a Praia Fluvial da Castanheira

Transporte Gratuito para a Praia Fluvial da Castanheira