Sport Club: Município reforça apoio e clube anuncia renovações e contratações no Futsal

Subidas de divisão das equipas de futebol e de futsal levaram o Município a aumentar o apoio ao clube

0 9

Em Reunião de Câmara foi reconhecido o mérito do Sport Club de Ferreira do Zêzere que este ano conquistou as subidas de divisão das equipas de futebol e de futsal, levando o Município a aumentar o apoio ao clube.

Na reunião do passado dia 22, foi unânime o reconhecimento dos elementos do Executivo Municipal, decidindo assim reforçar o subsídio atribuído ao clube.

Para a equipa de futebol sénior, que conquistou a subida à 1ª divisão distrital, o subsídio passa dos 2.500 para 4 mil euros por mês, deixando no entanto, de haver fornecimento de gasóleo e manutenção de viaturas, que tem sido da responsabilidade do Município.

A equipa de futsal, que venceu o campeonato 2016/2017 a Taça Ribatejo, passa a receber 50 mil euros para toda a época. A pedido do clube foi aprovada a transferência de 75 por cento do subsídio “à cabeça” para as despesas do início da época, sendo o restante transferido mensalmente.

O Sport Club de Ferreira do Zêzere tem nesta época oito equipas a disputar o campeonato de futebol e de futsal.

As subidas de divisão, no futebol sénior e no futsal, obriga o clube a mais deslocações por todo o distrito e consequentemente mais despesas, sendo que o mesmo dispõe de seis carrinhas de nove lugares para transporte de jogadores e equipas técnicas.

Renovações e Contratações no Futsal

O Sport Club anunciou na sua página oficial no Facebook algumas renovações e contratações da equipa de futsal para 2017/2018.

Em termos de renovações, Diogo Graça – 18 anos -, jogador da formação que apesar da juventude está a caminho de fazer a sua terceira época como sénior, assim como Bruno Henriques “Mandioca” – 29 anos – atleta a caminho da quarta época envolvido no projeto.

Em termos de contratações, já foram anunciadas cinco: Ricardo Loja – 35 anos – jogador com grande experiência (ex-Fátima) que será extremamente importante nesta primeira aventura do SCFZ na segunda divisão nacional; Rodrigo Laureano – 27 anos – conhecido no mundo Futsal por Tukinha, jogador de vasta experiência no Futsal Nacional com 8 épocas de primeira divisão (ex-Burinhosa); Luis Martinho “Chinês” – 29 anos – (ex-Casal Velho), jogador com passagens pelo Arnal, Mata, Amarense e Burinhosa;

Alexis Silva – 25 anos – (ex-Patos) com passagem também pela Casa do Benfica da Golegã, disputou o ano passado a II Divisão do Campeonato Nacional de Futsal e Tico Cadete – 29 anos – já com passagens pela U. Leiria e ADR Mata, são reforços importantes que garantem ao Sport Club qualidade e experiência para esta época de estreia na 2a Divisão Nacional.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse
Comentários
A Carregar...