Fernando Gomes foi 6º na Taça de Portugal de Trail

Mais de 2000 atletas competiram ao longo da temporada para conseguir um dos 100 lugares disponíveis na final

0
65
Fernando Gomes foi 6º na Taça de Portugal de Trail

A final da Taça de Portugal de Trail decorreu na primeira edição do “Extreme West Atlantic Trail 2018” e realizou-se este sábado, dia 24 de novembro, no local mais ocidental da Europa, na Ilha das Flores (Açores).

A Taça de Portugal de Trail tem um carácter competitivo bastante elevado, pelo que existiu da parte da ATRP uma preocupação acrescida em integrar nesta prova atletas de todo o país e por essa razão, os atletas foram apurados por zona de competição: Norte, Centro, Sul, Madeira e Açores.

Os atletas que tinham como objetivo chegar à final da Taça de Portugal de Trail tiveram de competir ao longo da temporada em diversas provas classificativas realizadas por todo o país, por um dos 100 lugares na linha de partida do “Extreme West Atlantic Trail”.

Foi uma competição muito renhida, uma vez que estes 100 lugares foram disputados por cerca de 2000 atletas.

Fernando Gomes, do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, foi um dos poucos ribatejanos que obteve a qualificação para estar presente na Taça de Portugal de Trail 2018.

O atleta ferreirense obteve o 6º lugar, com o tempo de 03h46m09s, terminando da melhor maneira a época desportiva 2017/2018.

Luís Semedo, do Clube de Atletismo de Portalegre, vencedor da Taça de Portugal de Trail em 2018, repetiu a proeza ao terminar a prova com o tempo de 03h24m19s. Dário Moitoso (Clube Independente Atletismo Ilha Azu), que fez segundo lugar, a 6m13s do primeiro classificado.

O terceiro e último lugar do pódio foi para Tiago Romão (Clube de Praças da Armada), que gastou mais 8m13s do que o primeiro.

No sector feminino, Inês Moreira bateu a concorrência e cortou a meta em primeiro lugar com o registo de 04h36m50s.

Já na prova aberta os mais fortes foram Patrício Patrício e Tetyana Vakulyuk em femininos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here