Ultramaratonista João Paulo Félix já está na estrada e vai passar em Ferreira do Zêzere

0
30
Ultramaratonista João Paulo Félix já está na estrada e vai passar em Ferreira do Zêzere

O ultramaratonista João Paulo Félix já está na estrada para realizar a 1ª Volta ao Ribatejo a Correr, tendo a partida decorrido esta manhã, pelas 11h00, em frente à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

O desafio do ultramaratonista João Paulo Félix é percorrer os 320 km do percurso em 72 horas.

A União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e a Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo são entidades parceiras nesta iniciativa.

O percurso será o seguinte: Salvaterra de Magos, Benavente, Samora Correia, Vila Franca de Xira, Azambuja, Valada, Santarém, Alcanena, Torres Novas, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Abrantes, Constância, Carregueira, Chamusca, Alpiarça, Almeirim, Erra, Coruche, Fajarda, Glória do Ribatejo, Várzea Fresca, Foros de Salvaterra e Salvaterra de Magos.

A 1ª Volta ao Ribatejo a Correr tem também um cariz solidário, já que alerta para a importância do trabalho desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), assim como pretende promover a prática do desporto e o Ribatejo.

Serão 72 horas de corrida apenas com pequenas paragens para descanso e alimentação. O sociólogo que dá palestras motivacionais quer ser um exemplo para as outras pessoas que lutam pelos seus sonhos.

O ultramaratonista ficou conhecido no verão passado depois de ter percorrido a EN2 de Chaves a Faro durante 14 dias sempre a correr. Um dos próximos projetos do atleta é ligar Barcelona a Faro em corrida.

volta ao ribatejo a correr

#giratv 📺É já amanhã que acontece a primeira volta ao Ribatejo a correr. E será João Paulo Félix que irá tentar o feito. O ultramaratonista ficou conhecido no verão passado depois de ter percorrido a EN2 de Chaves a Faro durante 14 dias sempre a correr. O salvaterrense quer promover a prática do desporto e o Ribatejo. Pela promoção turística, a prova tem o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e também do Município de Salvaterra de Magos. A corrida de 320 quilómetros começa esta quinta-feira,14 de dezembro, às 11h, na praça do município de Salvaterra de Magos passando depois por Benavente, Samora Correia, Vila Franca de Xira, Azambuja, Valada, Santarém, Alcanena, Torres Novas, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Abrantes, Constância, Chamusca, Almeirim, Coruche e regressando a Salvaterra de Magos, sem deixar de passar pela terra natal de João Paulo Félix, a Várzea Fresca. Serão 72 horas de corrida apenas com pequenas paragens para descanso e alimentação. O sociólogo que dá palestras motivacionais quer ser um exemplo para as outras pessoas que lutam pelos seus sonhos. A primeira volta ao Ribatejo a correr tem também um cariz solidário, já que alerta para a importância do trabalho desenvolvido pela SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. Para 2018, João Paulo Félix correr entre Barcelona e Faro.🎤 Antonio Dias#estaterraégira #ribatejo #quemcorreporgostonãocansa João Paulo Félix Atleta Câmara Municipal de Benavente AJSC – Associação de Jovens de Samora Correia Junta de Freguesia de Samora Correia Freguesia de Vila Franca de Xira Junta de Freguesia de Azambuja Azambuja Cartaxo Cartaxo Município do Cartaxo Santarém Câmara Municipal de Santarém Câmara Municipal de Alcanena Câmara Municipal de Torres Novas Município de Torres Novas Tomar Município de Tomar Ferreira do Zêzere Sardoal Município de Abrantes Abrantes Município de Constância Município da Chamusca Câmara Municipal de Coruche Coruche Município de Almeirim MARINHAIS ACTUAL Grupo Desportivo de Marinhais 1ª Volta ao Ribatejo a Correr Tagus Ribatejo-Interior Ribatejo Sketchers Escola Profissional de Salvaterra de Magos Epsm Salvaterra de Magosnotícias | vídeos | agenda | diretório | opinião—————————-👉 www.revistagira.com

Publicado por Revista gira em Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Crédito da Foto: O Mirante

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here