VII Budo Spirit Estágio de Judo em Ferreira do Zêzere
in

VII Budo Spirit Estágio de Judo em Ferreira do Zêzere

Carmen Solana e Nuno Delgado voltam a ser anfitriões deste estágio

Ferreira do Zêzere volta a ser palco do Budo Spirit Estágio de Judo, que este ano terá a sua sétima edição, entre 18 e 20 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere.

Entre os judocas instrutores que irão marcar presença, estará presente uma vez mais a judoca viscaína Carmen Solana, nove vezes campeã de Espanha.

O ex-atleta olimpíco português Nuno Delgado, 3º classificado nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, dando a primeira medalha para Portugal na disciplina de judo e a 16.ª medalha olímpica portuguesa da história, será outro dos instrutores.

A sétima edição conta também com João Neto, judoca português e atual selecionador da Seleção Portuguesa de Judo, participou em dois Jogos Olímpicos – Atenas e Pequim. Na Grécia foi 7º, na China foi 9º classificado na categoria menos 81 quilos. Em 2003 foi 3º no campeonato do Mundo e 5º no Campeonato da Europa. Em 2006 venceu a Taça do Mundo em Minsk, na Bielorrússia, e Lisboa. Em 2008 sagrou-se campeão da Europa, também em Lisboa.

Pedro Dias é outro judoca português que vai estar presente neste estágio. No palmarés deste judoca destacam-se  os vários lugares entre os dez primeiros em Taças do Mundo, ainda o 3º lugar no Campeonato da Europa de Sub-23 (2004), o 9º lugar no Campeonato da Europa (2005), o 9º lugar no Campeonato da Europa em Belgrado (2007), o 13º lugar no Campeonato do Mundo no Rio de Janeiro e o 9.º lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim. O melhor resultado alcançado até ao momento foi o 5º lugar num Campeonato da Europa. Atualmente dirige uma escola de judo com o seu nome, em Maringá, a sétima cidade mais populosa na região sul do Brasil, em pleno coração do estado do Paraná.

Miguel Galhardas é outro judoca português convidado para estar presente em Ferreira do Zêzere, foi campeão nacional seis vezes e foi quinto classificado no Campeonato do Mundo de Júniores (1998) que decorreu em Cali, na Colômbia. Actualmente dedica-se aos vários projectos do CPDJ – Centro para o Desenvolvimento do Judo, uma associação sem fins lucrativos, cuja missão, como o próprio nome indica, é o desenvolvimento do judo, e na qual se acredita que um dos caminhos passa por colocar o judo na comunidade e fazer com que esta perceba o papel social que o judo pode ter na formação e relação dos seus elementos, para além de apoiar o trabalho daqueles que já praticam a modalidade e que procuram também o seu desenvolvimento.

Ferreira do Zêzere volta assim a ser o palco de um dos melhores estágios para os jovens judocas nacionais, com organização da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere.

VII Budo Spirit Estágio de Judo em Ferreira do Zêzere

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ferreira do Zêzere recebe o XXII Festival Diocesano da Canção Jovem

Ferreira do Zêzere recebe o XXII Festival Diocesano da Canção Jovem

Peregrinação Pedestre Anual ao Santuário de Fátima

Peregrinação Pedestre Anual ao Santuário de Fátima