Estágios Profissionais: prorrogadas candidaturas até 31 de julho
in

Estágios Profissionais: prorrogadas candidaturas até 31 de julho

Medida permite apoiar cerca de 4.000 estágios profissionais

Na sequência da publicação da Portaria que institui a Medida Estágios Profissionais, visando apoiar financeiramente a realização de estágios profissionais por parte de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Conselho Diretivo do IEFP aprovou o Calendário de Candidaturas para o ano de 2017, prorrogando as candidaturas até 31 de julho.

O primeiro dos três períodos de candidatura desta medida, cofinanciada pelo Portugal 2020, que vão ocorrer durante este ano tem uma dotação orçamental de 18.800 milhões de euros, estimando-se que permita apoiar 4.000 estágios e, após prorrogação do prazo, decorre até às 18h00 do dia 31 de julho.

O estágio profissional tem a duração de 9 meses, não prorrogáveis. Podem candidatar-se à medida as pessoas singulares ou coletivas de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos.

A candidatura à medida é efetuada por cada entidade, no site Portal NETemprego, na área pessoal de cada entidade, devendo ser efetuado o registo prévio, caso ainda não esteja registada.

Durante este período de candidatura será também possível formalizar o pedido de Prémio ao Emprego, apoiando a celebração de contratos de trabalho sem termo, com ex-estagiários.

O montante do Prémio ao Emprego é de valor equivalente a duas vezes a retribuição base mensal, tendo por referência o valor previsto no contrato, até ao limite de 5 vezes o valor do IAS (€ 2.106,6).

Antes de realizar candidatura, as entidades devem consultar o Regulamento e verificar as regras de acesso a esta medida, bem como o Despacho n.º 4462/2017, que define a comparticipação financeira do IEFP, I. P., por mês e por estágio no âmbito da medida Estágios Profissionais.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto, disponível todos os dias úteis das 8h00 às 20h00 pelo Tel.: 300 010 001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pedrogão Grande: Roupa e mobiliário deve ser entregue em Leiria

Pedrogão Grande: Roupa e mobiliário deve ser entregue em Leiria

Já conhece o Ciclope, o sistema videovigilância florestal?