Globalfer em destaque na SISAB 2018

Grupo teve a sua génese ainda em plena década de 1970, na indústria agroalimentar

0 64

O grupo ferreirense Globalfer é uma das empresas em destaque no SISAB 2018 – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, que decorre na Altice Arena ao longo de três dias, até 14 de fevereiro.

O SISAB é uma grande plataforma de negócios para o setor de alimentos e bebidas. Acontece anualmente em Portugal e reúne cerca de 400 empresas e marcas líderes em seus segmentos, de Portugal e de outros países visitantes, que mostram a um público profissional seus últimos lançamentos em produtos e serviços e que conta com um público de cerca 1.700 compradores oriundos de 110 países.

Junto com a exposição dos melhores produtos portugueses, o evento traz degustações, espaços de networking e rodadas de negócios.

A Globalfer está presente neste salão com as marcas Danesti, Da Flori, Sicarze e Uniovo e irá apresentar as suas últimas novidades e produtos.

Constituída como holding em 2005, a Globalfer SGPS tem a sua génese ainda em plena década de 1970, na indústria agroalimentar. De origens familiares, o grupo é administrado pelos irmãos Manuel Ferreira e Carlos Ferreira, que fazem deste conjunto de empresas casos de sucesso na região de Santarém.

Presente em diversas áreas de atividade e com marcas distintas, a Globalfer procura acompanhar o mercado e estar em permanente evolução, tanto de produtos como de segmentos. Depois das áreas da agroindústria, construção e alimentação, a nova aposta é nos produtos de alimentação vegetariana.

No setor agroalimentar desde a década de 1970, o grupo Globalfer tem vindo a evoluir e a adaptar-se a outros setores de atividade à medida que os anos vão passando.

Inicialmente focado na produção agropecuária, foi progredindo de forma faseada até à indústria alimentar através da produção de animais e ovos.

Em 1987, o grupo entrou no setor imobiliário, vindo a internacionalizar-se no mercado angolano e brasileiro.

Constituída desde 2005 como holding, o grupo Globalfer tem como administradores os irmãos Manuel Ferreira e Carlos Ferreira, mantendo assim uma postura familiar, mas com atividades abertas a diferentes setores de atividade.

Atualmente, o grupo está presente em quatro áreas: agroindústria, alimentação, imobiliário e internacional.

Paralelamente gere de forma direta cinco empresas: Sicarze (indústria de carnes), Uniovo (produção de ovos), Danesti (distribuição e produção alimentar), Da Flori (alimentação vegetariana), Conzel (construção e imobiliária), Globalfer Internacional (Investimentos e Participações), Globalfer Sul América (negócios no Brasil) e Grei Globalfer Investimentos (negócios em Angola)

Detém também participações relevantes nas empresas: Rações Zêzere (nutrição animal), Petmaxi (petfood), Agropefe (agropecuária) e Derovo (derivados de ovos).

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.