, ,

Médio Tejo já pode candidatar-se ao SI2E

NERSANT explica sistema de incentivos em Torres Novas, Abrantes e Ourém

Médio Tejo já pode candidatar-se ao SI2E

Depois da região da Lezíria do Tejo ter visto abertas candidaturas ao SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, é agora a vez do Médio Tejo beneficiar deste apoio.

Com o objetivo de apresentar o incentivo às empresas desta localização, a NERSANT vai realizar sessões de esclarecimento em Torres Novas, Abrantes e Ourém. As inscrições são gratuitas.

O SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego já tem candidaturas abertas para a região do Médio.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, à semelhança do que aconteceu aquando da abertura de candidaturas para a Lezíria do Tejo, vai agora realizar sessões de esclarecimento em relação ao mesmo, para que as empresas possam desde já começar a preparar os seus investimentos.

O referido sistema de incentivos pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego em territórios de baixa densidade e por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país.

Apoia, assim, a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização das mesmas.

Não se aplicando exclusivamente aos territórios de baixa densidade, o SI2E favorece através de majorações específicas os investimentos neles realizados e sobretudo cria condições para uma maior dinâmica empresarial ao ajustar tipologias de projetos às condições reais das micro e pequenas empresas do interior.

O SI2E apoia investimentos até 235 m€ (100 m€ nos DLBC – Desenvolvimento Local de Base Comunitária), para a criação líquida de postos de trabalho e investimentos em máquinas e equipamentos, informática, marcas, planos de marketing e pequenas obras de remodelação.

As sessões de esclarecimento dinamizadas pela NERSANT vão acontecer no dia 05, em Torres Novas, no dia 06, em Abrantes, e no dia 07 de junho, em Ourém, sempre às 17h30.

As inscrições são gratuitas para as empresas interessadas em participar e devem ser realizadas no menu agenda do portal da NERSANT.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fersant 70 empresas e 115 espaços ocupados é o balanço da ocupação da FERSANT a uma semana de realização do evento, considerado já o maior certame empresarial da região do Ribatejo.

FERSANT: Empresas à procura de negócios no maior certame empresarial do Ribatejo

E Ferreira subiu à Primeira

E Ferreira subiu à Primeira (c/ vídeo)