Santarém e Ourém continuam a liderar ranking regional de criação de empresas
in ,

Santarém e Ourém continuam a liderar ranking regional de criação de empresas

NERSANT analisa criação de sociedades na região

Na análise mensal à criação de empresas do distrito de Santarém, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, verificou que, à semelhança dos últimos meses, Santarém e Ourém voltaram a ser os concelhos que maior número de sociedades criaram na região.

Depois de um janeiro especialmente forte na criação de sociedades, com 143 entidades criadas, fevereiro voltou, embora de forma mais moderada, a ser um mês acima da média dos últimos meses no que à criação de empresas diz respeito.

No total foram criadas 88 sociedades na região, com predominância do investimento no concelho de Santarém, com 12 entidades criadas, e no concelho de Ourém, com 11 sociedades criadas.

Ainda quanto à localização do investimento, referência para o concelho de Coruche, com 9 sociedades criadas, Almeirim e Benavente, com 7 sociedades criadas em cada um dos concelhos.

Salvaterra de Magos contribuiu para o valor total com 6 sociedades, Cartaxo e Mação com 5, Tomar e Torres Novas, com 4, e Alcanena, Entroncamento e Rio Maior, com 3.

Abrantes, Ferreira do Zêzere e Golegã criaram duas sociedades cada concelho, e Alpiarça, Chamusca e Constância, obtiveram uma sociedade criada em cada um dos territórios.

Quanto ao CAE das sociedades criadas, destacam-se as Atividades de Engenharia e Afins (4), bem como Agricultura e produção animal combinadas, Construção de edifícios (residenciais e não residenciais), Comércio de veículos automóveis ligeiros, Cafés, Outras atividades de consultoria para os negócios e a gestão, Atividades de prática médica de clínica especializada, em ambulatório, e Outras atividades de saúde humana, com 3 sociedades criadas em cada setor.

Relativamente à forma jurídica das empresas, continuam a predominar as Sociedades Unipessoal por Quotas (47), seguindo-se as Sociedades por Quotas (36) e as Associações (5).

Os promotores dos negócios continuam a ser maioritariamente do sexo masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vila de Rei: TeknoRei recebe exposição «Portugal Natural»

Alvaiázere: XIV Feira de Produtos da Terra

Alvaiázere: XIV Feira de Produtos da Terra