Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego

Candidaturas ao SI2E decorrem até 27 de abril.

0 24

Com o intuito de atrair novo investimento empresarial e emprego para os territórios afetados pelos incêndios, foi publicado o aviso relativo ao SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego.

Tendo em conta os incêndios de grandes dimensões que assolaram a região Centro durante o ano de 2017 e que afetaram um numeroso conjunto de concelhos provocando, para além das trágicas consequências ao nível da perda de vidas humanas, causaram um conjunto de danos e prejuízos nas empresas localizadas nos territórios afetados com reflexos na estabilidade do emprego e da coesão económica e social.

Assim, para além da prioridade à reposição da atividade produtiva pré-existente, que está prevista ser apoiada, este sistema de incentivos pretende apoiar uma estratégia de dinamização dos territórios mais severamente afetados pelos incêndios de 15 de outubro através da promoção de novos investimentos empresariais geradores de emprego e novas empresas.

Pretende igualmente complementar a estratégia de apoio aos territórios afetados pelos incêndios, dando agora resposta à dinamização da estrutura económica e à promoção do emprego da região do Pinhal Interior, antecipando as medidas do Programa de Revitalização.

Este aviso do sistema de incentivo mobiliza, de forma integrada, apoios a conceder através do Fundo Social Europeu (FSE) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), permitindo que numa mesma candidatura sejam submetidas duas operações, para cada uma destas componentes.

O investimento máximo elegível de despesas referentes à componente FEDER é de 235 mil euros. O apoio FEDER é apurado com base no investimento elegível aprovado, através da aplicação de uma taxa de 50% ou de 60%.

Para apresentar a candidatura as entidades promotoras devem previamente efetuar o registo e autenticação no Balcão 2020. A apresentação de candidaturas decorre até ao dia 27 de abril de 2018.

Além do concelho de Ferreira do Zêzere, são abrangidos por este aviso outros quarenta e dois concelhos.

Para mais informação e consulta de documentação, deve consultar o site do Município de Ferreira do Zêzere.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.