2ª Festa do Ovo na Casa do Povo de Ferreira do Zêzere
in

2ª Festa do Ovo na Casa do Povo de Ferreira do Zêzere

Decorrerá igualmente exposição de artesanato, pintura e fotografia

A Casa do Povo de Ferreira do Zêzere vai organizar, de 28 a 30 de julho, a 2ª Festa do Ovo, em homenagem ao produto símbolo do concelho.

No dia 28, sexta-feira, a Festa do Ovo começa pelas 19h00 com o início dos festejos e duas horas depois, os Brysas sobem ao palco para animar a noite.

No sábado, dia 29, a festa começa pelas 15h00, com as Concertinas da Casa do Povo a animarem o ambiente, seguindo-se Dança em Palco pela Escola da Casa do Povo e uma peça de teatro.

O conjunto Novo Ritmo irá subir ao palco dos festejos para abrilhantar uma noite onde um pézinho de dança não vai poder faltar.

No dia 30, a festa começa com um Concerto de Cordas, seguindo-se a atuação do Grupo Coral Alfredo Keil, não podendo faltar uma sessão de fado, pela mão da Escola de Fado da Casa do Povo.

Para fechar a noite, os Amigos da Adega vão fazer das suas, cantando e animando a última noite do certame.

O bar e restaurante vai funcionar desde as 12h00, com sardinha assada, frango de churrasco e carnes grelhadas, sem esquecer o produto que dá o mote a esta festa, o Ovo, com omoletes a gosto, tortilha, bifana à Casa do Povo, Sopa de Ovo e Doçaria de Ovos.

Nas Tasquinhas de Ovo vai ter a oportunidade de aprender a arte de cozinhar com o ovo: sopa de ovo, doçaria de ovos, tigeladas de Ferreira e outras iguarias.

Em paralelo com a Festa do Ovo vão decorrer as exposições de artesanato, pintura sobre o ovo pelas crianças e fotografia sobre o ovo.

Sendo que haverá prémios a serem atribuídos pelo Júri à melhor sopa, melhor omolete, doce de ovos e tigelada, assim como prémios para três primeiros classificados de fotografia e pintura.

2ª Festa do Ovo na Casa do Povo de Ferreira do Zêzere

Quer participar no concurso de pintura e fotografia?

Tendo como tema o Ovo, deve enviar a sua inscrição para casadopovofz@gmail.com até ao dia 27 de julho, devendo mencionar a quantidade de trabalhos para expor.

Os quadros em tela serão dimensionados ao critério do autor, assim como as tintas, carvão, ceras, entre outros.

As fotografias devem ser impressas em tamanho adequado para exposição.

No email de inscrição deve mencionar nome, idade, telefone e curriculum vitae resumido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partido Socialista apresenta esta noite candidatos às juntas de freguesia

Partido Socialista apresenta esta noite candidatos às juntas de freguesia

Marcar consultas através da Saúde 24 vai passar a ser uma realidade

Marcar consultas através da Saúde 24 vai passar a ser uma realidade