in ,

50º Aniversário da Associação Igrejanovense de Melhoramentos

Quim Barreiros é cabeça de cartaz

50º Aniversário da Associação Igrejanovense de Melhoramentos

A Associação Igrejanovense de Melhoramentos vai celebrar no próximo dia 16 de setembro, o seu 50º aniversário, que será assinalado com muita animação.

A história da Associação tem as suas origens no período comandado pelo antigo regime, que  pouco se importava com o desenvolvimento das pequenas aldeias, onde faltava tudo: desde água canalizada ao saneamento e da cultura ao desenvolvimento social.

José Martinho da Conceição Alves, apercebendo-se desta situação, dinamizou vontades semelhantes à dele e pôs mãos à obra no sentido de mudar e esta realidade com os seguintes amigos de infância: José dos Santos Godinho, António Gomes Júnior, António Antunes, Agostinho da Costa Roberto, Raul da Conceição Ruivo, Joaquim Antunes, Joaquim Ribeiro Nunes e António Duarte Ferreira.

Este grupo começou a reunir-se numa garagem em Lisboa, na rua Rainha D. Luísa de Gusmão na Quinta das Mouras, de onde viria a nascer a Associação Igrejanovense de Melhoramentos.

Pouco tempo depois foi organizado um grande almoço na Quinta de São Vicente (um importante restaurante no actual Bairro de Telheiras) à qual se seguiu uma reunião preparatória na Igreja Nova, na casa do Adro.

Cinquenta anos depois e com muita história e projetos desenvolvidos, a associação vai celebrar o seu 50º aniversário no próximo dia 16 de setembro.

Com o programa a começar pelas 09h00 com um passeio de motorizadas, pelas 23h00 a Banda Réplica sobe ao palco no Polidesportivo da Igreja Nova, abrindo o espectáculo para a atuação do cantor popular Quim Barreiros, conhecido pelas suas letras com duplo sentido.

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Joe Battleday

Joe Battleday ganha etapa portuguesa no Wake Park World Series

Apresentação do Sport Club aos sócios frente ao Caxarias

Apresentação do Sport Club aos sócios frente ao Caxarias