8 Ball Rock – The One Man Show em Ferreira do Zêzere

0
46
8 Ball Rock - The One Man Show em Ferreira do Zêzere

O bar Fredy Beer vai receber mais uma noite de musica ao vivo, no próximo dia 13 de outubro pelas 22h00, desta feita um evento bastante diferente do habitual, um evento de um homem só, com o ator Ricardo Peres, apresentando 8 Ball Rocks.

O ator, comediante e músico vai tocar alguns originais do próprio, seguido de um momento de discos pedidos prometendo muita interação com o publico presente.

Ricardo Peres fez parte do grupo Commedia à la Carte, que fundou com os amigos Carlos Cunha e César Mourão em 2001.

Mas chegou uma altura em que já não se sentia realizado, nem ouvido nem aplaudido e “os espetáculos já eram trabalho”.

Por isso, em 2016, mesmo na altura em que o grupo estava no auge, decidiu abandonar os Commedia e mudou-se para Ferreira do Zêzere, um sítio onde vai “adorar morrer”, para usar palavras do próprio.

Foi então que na Capital do Ovo, com Beatriz, uma rapariga da terra cuja avó tinha uma quinta com muito espaço livre e pouca mão-de-obra, fundou a FlorestArte – Associação Artística .

O projeto ganhou forma em janeiro de 2017 nas margens do rio Zêzere, onde agora tanto se pode assistir a uma jam session de blues, um concerto, uma exposição itinerante, uma peça de teatro de rua ou um espetáculo circense, alguns de entrada livre, outros a um custo de cinco euros.

A mudança para o Ribatejo teve os seus altos e baixos. Habituado a plateias cheias e grandes salas lotadas, Ricardo Peres sentiu falta dos aplausos e do reconhecimento artístico.

Como artista e como pessoa foi um choque mudar para a “terrinha” e ver-se esquecido pelo público e por colegas.

Mas isso levou-o a pensar que “andava a dar importância a pessoas para quem ele não contava muito”.

Passada essa desilusão pessoal, Ricardo Peres meteu mãos à obra (literalmente) e com ajuda de uns amigos holandeses e outros irlandeses reciclou o que havia na quinta para “montar uma sala de espetáculos ao ar livre e com as estrelas como testemunha”.

As gaiolas de coelhos e umas portas velhas deram lugar a um bar, de tijolos fez bancos e de paletes de madeira recicladas um palco onde já atuaram muitos artistas.

Agora que quiser ver e conhecer Ricardo Peres, o Fredy Beer apresenta o One Man Show.

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here