Cerimónia de Inauguração das Obras de Reconstrução do Fontanário do Poço D’Ordem

0
9
Cerimónia de Inauguração das Obras de Reconstrução do Fontanário do Poço D’Ordem

O Executivo da União das Freguesia de Areias e Pias, numa preceptiva de salvaguarda do património existente na freguesia, efetuou a recuperação e conservação do Fontanário do Poço D’Ordem, na localidade do Cidral.

Símbolo da localidade do Cidral, com elevado valor sentimental, sempre foi uma paragem obrigatória não só para a população local, mas também para muitas pessoas oriundas de outra localidades, outras freguesias e outros concelhos.

Encontrando-se em estado avançado de abandono e de degradação, urgia assim a necessidade de devolver a esta infraestrutura o brio que outrora já teve, recuperando o encaminhamento das sobras de água para efeitos de rega e culminando com a reativação da festa local em Honra de S. Pedro, tradição perdida, mas não esquecida.

Neste sentido, terminadas as obras, o Executivo da UFAP com a colaboração da população local, vai promover uma pequena cerimónia de inauguração desta infraestrutura, culminado com uma sardinhada oferecida à população e respetivo baile a cargo do Professor e Músico Márcio Cabral, a ocorrer a partir das 17h00 no dia 1 de julho, junto ao referido Fontanário.

Na cerimónia vai participar o Reverendíssimo Padre Manel Vaz Patto, o Executivo do Município de Ferreira do Zêzere, o Executivo da UFAP e o respetivo Órgão Deliberativo dessa mesma autarquia.

Desta forma, o Executivo da União de Freguesias de Areias e Pias assinala a recuperação e conservação deste Fontanário e recupera uma tradição já há alguns anos perdida: o Arraial de São Pedro.

Cerimónia de Inauguração das Obras de Reconstrução do Fontanário do Poço D’Ordem

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here