Exposição de Pintura de Élia Ramalho na Biblioteca Municipal

São apresentados quadros de diversos tamanhos e técnicas

0 48

Durante o mês de abril está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere uma exposição de pintura da pintora e ilustradora Élia Ramalho.

A exposição apresentada conta com quadros de diversas fases, trata-se de uma pequena mostra em que o fio condutor foi sempre a palavra em contexto poético.

São apresentados quadros de diversos tamanhos e técnicas fazendo referência a poemas de Fernando Pessoa, Mário de Sá Carneiro entre outros, nestes últimos anos a pintura foi se tornando mais ilustrativa e passando para outros suportes como roupa e sapatilhas que são usadas como telas, o projeto em desenvolvimento intitula-se Palavrapintada e segue a mesma lógica dos quadros pintados para as paredes da Biblioteca.

No seu percurso académico, Élia Ramalho obteve uma Licenciatura em Artes Plásticas Pintura e um Mestrado em Comunicação Estética, sendo Doutoranda no curso Materialidades da Literatura na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tendo a tese o título: “Interação entre texto e imagem a partir da obra ilustrada de Júlio Pomar”.

Exposição de Pintura de Élia Ramalho na Biblioteca Municipal
Uma das obras de Élia Ramalho
Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.