Exposição de Pintura de Élia Ramalho na Biblioteca Municipal
in ,

Exposição de Pintura de Élia Ramalho na Biblioteca Municipal

São apresentados quadros de diversos tamanhos e técnicas

Durante o mês de abril está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere uma exposição de pintura da pintora e ilustradora Élia Ramalho.

A exposição apresentada conta com quadros de diversas fases, trata-se de uma pequena mostra em que o fio condutor foi sempre a palavra em contexto poético.

São apresentados quadros de diversos tamanhos e técnicas fazendo referência a poemas de Fernando Pessoa, Mário de Sá Carneiro entre outros, nestes últimos anos a pintura foi se tornando mais ilustrativa e passando para outros suportes como roupa e sapatilhas que são usadas como telas, o projeto em desenvolvimento intitula-se Palavrapintada e segue a mesma lógica dos quadros pintados para as paredes da Biblioteca.

No seu percurso académico, Élia Ramalho obteve uma Licenciatura em Artes Plásticas Pintura e um Mestrado em Comunicação Estética, sendo Doutoranda no curso Materialidades da Literatura na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tendo a tese o título: “Interação entre texto e imagem a partir da obra ilustrada de Júlio Pomar”.

Exposição de Pintura de Élia Ramalho na Biblioteca Municipal
Uma das obras de Élia Ramalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

29º Aniversário Grupo de Assistência Recreativo e Melhoramentos do Bêco

29º Aniversário do Grupo de Assistência Recreativo e Melhoramentos do Bêco

Feira da Ascensão em Areias

Feira da Ascensão em Areias (atualização)