Feira da Alegria em Areias

0
32
Feira da Alegria em Areias

Decorre hoje, 3 de junho, em Areias, um evento diferente do habitual: a 2ª edição da Feira da Alegria.

Trata-se de uma iniciativa, de entrada livre, organizada pela Arca de Lis, associação sem fins lucrativos com o apoio da União de Freguesias de Areias e Pias que disponibiliza apoio e instalações.

Tai-Chi, Reflexologia, Aura do Som, Meditação em Família, Taças Tibetanas, troca de sementes, troca de serviços, jogos tradicionais, gastronomia regional, gincana de bicicletas e brinquedos construídos a partir de materiais recicláveis são algumas das atividades que constam no programa.

De acordo com a organização, o evento conta com muita animação cultural e muitas bancas “onde se pode comprar, vender e trocar” e para o qual os artistas e criativos estão desde já convidados a participar.

O objetivo passar por promover os valores de solidariedade, o convívio inter-geracional.

“Queremos mostrar práticas alternativas à atual sociedade de consumo e criar elos entre a sustentabilidade, as boas práticas ambientais e o turismo regional”, sustentam.

Os visitantes da feira são convidados a levarem bens alimentares não perecíveis, para serem entregues a família verdadeiramente carenciadas.

A Associação Florestarte vai levar a palco “A Familia Leitão”, enquanto a fadista Ana Fernandes, Tiago Fonseca e Francisca Aguilar irão animar com música ao vivo.

Hiperactividade, Dislexia e Terapias não convencionais vão ser os temas da Roda de Conversa com o Núcleo Regional de Reiki de Abrantes e Caminhos Cristalinos.

A Arca de Lis convida: “traga a sua família ou venha com os amigos passar um dia memorável em Areias e participar no desenvolvimento sustentável… a capacidade de cada um para empreender e desenvolver”.

Feira da Alegria em Areias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here