Feira da Ascensão em Areias (atualização)

Banda T e Amigos da Borguinha são alguns dos nomes de cartaz

0 60

A Feira da Ascensão de Areias, sobejamente conhecida, outrora uma referência de Areias, não poderia nem poderá cair no esquecimento, pelo que o Executivo da União das Freguesias de Areias e Pias, pelo 3.º ano consecutivo, decide voltar a promover este evento, continuando com a modalidade de 2 dias, por forma a recuperar o que outrora se perdeu e a dinamizar o turismo e a economia local.

Assim, a organização anunciou a realização da Feira da Ascensão em Areias, nos dias 12 e 13 de maio de 2018.

As datas escolhidas surgem na sequência da quinta-feira da Ascensão ser no dia 10 de maio de 2018, tendo a organização entendido que para garantir maior sucesso na realização da feira, a mesma teria que ser efetuada num fim de semana consequente ao dia 10 de maio de 2018.

O principal objetivo da Feira ser em dois dias distintos, deve-se principalmente ao facto de dar maior visibilidade à Freguesia e obviamente às coletividades e consequente maior volume de negócio, pois um dos marcos da Feira também são precisamente as tasquinhas.

No evento, precisamente na vertente das tasquinhas, a organização irá contatar a totalidade das coletividades existentes na freguesia, mesmo aquelas que se encontram presentemente inativas. A participação particular nas Tasquinhas e de coletividades não sediadas na freguesia, não é autorizada.

A Feira contará com uma panóplia muito diversificada de vendedores de artesanato, quer em qualidade, quer em quantidade.

Em relação aos feirantes e comerciantes, a organização irá contar com os que visitam a freguesia habitualmente na feira do mês, bem como outros convidados, uma vez que pretendem dar outra dimensão à Feira face à realidade atual do mercado local.

A animação e divertimento, no sábado, terá como cabeça de cartaz a Banda T, que irá animar a noite até de madrugada, e no domingo, a partir das 11:30h, irão atuar os Amigos do Borguinha & Adília de Arouca até às 18h00.

Durante a tarde de domingo, por volta das 15h00, irá atuar o Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias, sendo que este rancho terá a responsabilidade da recriação de alguns quadros etnográficos alusivos às antigas profissões da época.

Sem esquecer os mais jovens, a organização vai disponibilizar um insuflável, enquanto os adultos poderão ver as exposição de animais vivos.

Para terminar da melhor forma e cumprindo a tradição, a Feira da Ascensão encerra com o tradicional baile, animado pelo professor e músico Márcio Cabral.

Feira da Ascensão em Areias (atualização)

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.