Festas de São Miguel em Ferreira do Zêzere

0
35
Festas de São Miguel em Ferreira do Zêzere

Depois de uma temporada de festas que acontecem um pouco por todo o concelho, a Festa de São Miguel é considerada por muitos, como a última festa da temporada, a festa de devoção a um santo protetor dos filhos de Deus.

A história de São Miguel Arcanjo é uma das mais detalhadas dentro das escrituras sagradas. Este anjo é adorado em diversas religiões e está entre os seres divinos mais conhecidos da história.

São Miguel Arcanjo é conhecido como um ser celestial que atua na proteção dos vivos e dos mortos, traz força e coragem para superar desafios, vencer o mal, além de atrair a energia de cura para os fiéis.

Inúmeras pessoas já alcançaram graças às suas orações por este anjo e isso reforça ainda mais a fé das pessoas no seu poder.

A crença no Arcanjo Miguel está presente nas religiões cristãs, islâmicas e judaicas. Ele pode ser também chamado apenas de São Miguel ou ainda de Texiarca Arcanjo Miguel, pelos ortodoxos.

Por estar presente em tantas religiões, ele une o mundo em oração por um mesmo fim: a proteção contra o mal.

O próprio nome do Arcanjo já é sagrado, pois significa “aquele que é similar a Deus”. Desde o século IV ele é cultuado como um anjo de cura.

Com a avançar dos tempos, suas histórias de vitória contra o mal o tornou o Arcanjo protetor e líder do Exército de Deus.

Assim e sob a fé dos homens é celebrada uma das últimas festas religiosas do ano, na qual os fiéis fazem os seus pedidos de proteção, de saúde e de vitórias para mais um ano.

Mas estas festas são sempre celebradas com a tradição pagã, que também une os povos em mais uma celebração.

Ferreira do Zêzere é assim palco de mais uma celebração, e na sexta-feira, dia 28, a festa começa pelas 17h00 com a abertura do arraial, do bar e petiscos, da barraquinha dos bolos e da quermesse, sendo que o serviço de restaurante irá começar a funcionar pelas 19h30.

A noite será animada a partir das 23h00 pela Banda Século XXI, com atuação em camião-palco.

No sábado, dia 29, pelas 17h00 decorre a reabertura do arraial, do bar e petiscos, da barraquinha dos bolos e da quermesse, sendo que o serviço de restaurante irá começar a funcionar pelas 19h30.

Às 19h00 irá ser realizada uma missa vespertina em honra de São Miguel.

Pelas 21h00, o Grupo Musical Ritmofonia vai começar por animar a noite, abrindo caminho aos Nova Som, que irão atuar a partir das 00h30, em camião-palco.

No domingo, dia 30 de setembro pelas 11h30, será realiza a missa solene seguida de procissão pelas ruas da vila.

Às 13h00, decorre a reabertura do arraial, do serviço de restaurante, bar e petiscos, da barraquinha dos bolos e da quermesse.

O 8º Encontro de Bandas de São Miguel, integrado nas comemorações da Semana da Freguesia de Ferreira do Zêzere, com participação da Sociedade Filarmónica Ferreirense e da Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Vilar dos Prazeres terá lugar pelas 15h00, sendo o concerto das bandas irá ser realizado uma hora depois.

Pelas 18h00, o Grupo de Concertinas de Dornes animam o fim de tarde e pelas 21h00 o Grupo Império sobe ao palco para o encerramento da festa.

Festas de São Miguel em Ferreira do Zêzere

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here