in ,

Marchas Populares de Santo António em Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

30 anos de Marchas Populares em Ferreira do Zêzere

Marchas Populares de Santo António em Ferreira do Zêzere

Não é preciso ir a Alfama ou à Avenida da Liberdade em Lisboa para ver as marchas, apadrinhadas por famosos, pois em Ferreira do Zêzere o povo uniu-se para desfilar na vila, num espectáculo pleno de luz, cor, música e movimento, apadrinhado por personalidades locais e que contou com muita população presente para apludir este evento.

Este ano foram nove as marchas de Santo António de Ferreira do Zêzere que desfilaram e atuaram em frente à Câmara Municipal, Igreja Matriz e no Pavilhão Municipal.

No ano em que se assinalam os 30 anos das Marchas Populares em Ferreira do Zêzere, a primeira marcha foi a marcha do Sport Club de Ferreira do Zêzere que apresentou “As Tradições” com letra de Isabel Mendes, música de Pedro Henriques e teve com madrinhas Adélia Bimbas e Isabel Mendes.

Sport Club de Ferreira do Zêzere

A segunda marcha por apresentada pela Associação de Melhoramentos e Bem-Estar Social de Areias que apresentou a “Marcha da Amizade” com letra e música de Márcio Cabral e teve como padrinhos o Comendador Sérgio Melo e Cidalina de Melo.

Associação de Melhoramentos e Bem-Estar Social de Areias

A Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere foi a terceira marcha da noite, com o tema “A Brincar Descubro o Mundo” com letra de Marisa Gomes e Sofia Marques, música Pedro Henriques e apadrinhada por Luís Ribeiro Pereira.

Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere

A quarta marcha foi o “Arraial de Santo António” apresentada pela Freguesia de Igreja Nova do Sobral, com letra de Maria do Carmo, música de Samuel Cotrim Pestana e amadrinhada por Maria do Carmo.

Freguesia de Igreja Nova do Sobral

A Casa do Povo de Ferreira do Zêzere foi a quinta marcha da noite, com o tema “Fado – A Severa”, com letra e música de Raúl Saramago e apadrinhada por Maria Manuela Martins e António Martins.

Casa do Povo de Ferreira do Zêzere

Segui-se a marcha do Agrupamento de Escuteiros 988 e CRIFZ e teve como tema o “Vamos Abraçar o Mundo”, com letra de Leonilde António, música da Bandinha da Alegria e como madrinha Leonilde António.

Agrupamento de Escuteiros 988 e CRIFZ

A Sociedade Filarmónica Ferreirense foi a sétima marcha, aproveitando para assinalar “O Aniversário da Filarmónica” com letra de Fernanda Mendes, música de Pedro Henriques e teve com madrinha Maria Dulce Figueiredo.

Sociedade Filarmónica Ferreirense

A marcha da Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas foi a oitava marcha a desfilar e prestou homenagem ao seu “Relógio de Sol de Águas Belas”, com letra de Rui Pascoal e música de Márcio Cabral e Rui Pascoal, tendo como padrinho Fernando Graça.

Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas

A última marcha da noite foi o Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias e o Grupo Desportivo de Pias, com o tema “As Flores”, com letra de Emília Alves, música de Manuel Ferreira e apadrinhada por São Penim e Manuel Alcobia Rosa.

Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias e o Grupo Desportivo de Pias

Veja o vídeo com um resumo das nove marchas na sua OvoTV:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1º Aniversário da Orquestra de Cordas da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere

1º Aniversário da Orquestra de Cordas da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere

Presidente da República no “Alvaiázere Capital do Chícharo”

Presidente da República no “Alvaiázere Capital do Chícharo”