Marchas Populares de Santo António em Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

30 anos de Marchas Populares em Ferreira do Zêzere

0 68

Não é preciso ir a Alfama ou à Avenida da Liberdade em Lisboa para ver as marchas, apadrinhadas por famosos, pois em Ferreira do Zêzere o povo uniu-se para desfilar na vila, num espectáculo pleno de luz, cor, música e movimento, apadrinhado por personalidades locais e que contou com muita população presente para apludir este evento.

Este ano foram nove as marchas de Santo António de Ferreira do Zêzere que desfilaram e atuaram em frente à Câmara Municipal, Igreja Matriz e no Pavilhão Municipal.

No ano em que se assinalam os 30 anos das Marchas Populares em Ferreira do Zêzere, a primeira marcha foi a marcha do Sport Club de Ferreira do Zêzere que apresentou “As Tradições” com letra de Isabel Mendes, música de Pedro Henriques e teve com madrinhas Adélia Bimbas e Isabel Mendes.

Sport Club de Ferreira do Zêzere

A segunda marcha por apresentada pela Associação de Melhoramentos e Bem-Estar Social de Areias que apresentou a “Marcha da Amizade” com letra e música de Márcio Cabral e teve como padrinhos o Comendador Sérgio Melo e Cidalina de Melo.

Associação de Melhoramentos e Bem-Estar Social de Areias

A Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere foi a terceira marcha da noite, com o tema “A Brincar Descubro o Mundo” com letra de Marisa Gomes e Sofia Marques, música Pedro Henriques e apadrinhada por Luís Ribeiro Pereira.

Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere

A quarta marcha foi o “Arraial de Santo António” apresentada pela Freguesia de Igreja Nova do Sobral, com letra de Maria do Carmo, música de Samuel Cotrim Pestana e amadrinhada por Maria do Carmo.

Freguesia de Igreja Nova do Sobral

A Casa do Povo de Ferreira do Zêzere foi a quinta marcha da noite, com o tema “Fado – A Severa”, com letra e música de Raúl Saramago e apadrinhada por Maria Manuela Martins e António Martins.

Casa do Povo de Ferreira do Zêzere

Segui-se a marcha do Agrupamento de Escuteiros 988 e CRIFZ e teve como tema o “Vamos Abraçar o Mundo”, com letra de Leonilde António, música da Bandinha da Alegria e como madrinha Leonilde António.

Agrupamento de Escuteiros 988 e CRIFZ

A Sociedade Filarmónica Ferreirense foi a sétima marcha, aproveitando para assinalar “O Aniversário da Filarmónica” com letra de Fernanda Mendes, música de Pedro Henriques e teve com madrinha Maria Dulce Figueiredo.

Sociedade Filarmónica Ferreirense

A marcha da Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas foi a oitava marcha a desfilar e prestou homenagem ao seu “Relógio de Sol de Águas Belas”, com letra de Rui Pascoal e música de Márcio Cabral e Rui Pascoal, tendo como padrinho Fernando Graça.

Associação Desportiva e Recreativa de Águas Belas

A última marcha da noite foi o Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias e o Grupo Desportivo de Pias, com o tema “As Flores”, com letra de Emília Alves, música de Manuel Ferreira e apadrinhada por São Penim e Manuel Alcobia Rosa.

Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias e o Grupo Desportivo de Pias

Veja o vídeo com um resumo das nove marchas na sua OvoTV:

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.