in

Gosto

Matias Damásio é cabeça de cartaz na Festa do Emigrante 2017

O single Loucos conta com mais de 29 milhões de visualizações no YouTube

Matias Damásio, o cantor e compositor mais acarinhado do momento, vai ser cabeça de cartaz na Festa do Emigrante, em Ferreira do Zêzere.

O artista sobe ao palco do maior certame ferreirense no dia 11 de agosto, depois de atuar em festivais como o MEO Sudoeste, onde vai marcar presença no dia 2 do mesmo mês.

Matias Damásio lançou recentemente “Por Amor”, o seu quarto álbum de originais, sendo considerado o disco mais bonito, intenso e honesto da carreira do músico angolano.

O artista retrata, ao longo de 12 canções, histórias de amor, força, esperança, otimismo e orgulho no seu país, na sua história.

Este disco celebra igualmente 10 anos de uma carreira única daquele que é um dos artistas mais reconhecidos e premiados de África.

O ultimo trabalho de estúdio é já um sucesso de vendas em Portugal, com o single Loucos com mais de 29 milhões de visualizações no YouTube.

Por Amor conta com as colaborações de Héber Marques (dos HMB), no single Loucos, Prodígio (Força Suprema), Serafina Sanches (As Afrikanas) e Laton (Kalibrados).

Líder em Angola e recordista com o marco de 75 mil discos vendidos num só dia, Matias Damásio é hoje um nome incontornável da música de expressão portuguesa.

Tendo nascido em Benguela a 9 de maio de 1982, Matias Damásio cedo parte para Luanda à procura de melhores condições de vida.

Começou a carreira em 2000, cantando em festivais religiosos, participando pela primeira vez num concurso de televisão, Estrelas no Palco.

Nesse concurso, ficou entre os doze finalistas. Posteriormente participou juntamente com a banda Maravilha e João Alexandre no concurso Domingão Coca-Cola, conseguindo o segundo lugar.

Em 2003, Matias Damásio venceu a gala À Sexta-feira, da Televisão Pública de Angola interpretando o tema “Mãe querida”. Venceu também o Festival da Canção de Luanda e o Festival de Música Popular Angolana (Variante).

Matias Damásio é cabeça de cartaz na Festa do Emigrante 2017

Em Outubro de 2007, venceu com o tema “Porquê” a décima sétima edição do “top dos mais queridos”, promovida pela Rádio Nacional de Angola.

Em Fevereiro de 2016 venceu o Top Rádio Luanda 2015, organizado na baía de Luanda.

Em Janeiro de 2017 venceu, juntamente com a cantora angolana Ariovalda Eulália Gabriel (Ary), a décima oitava edição do top Rádio Luanda, no complexo do Clube dos Caçadores.

Matias Damásio estreou-se em concerto em Portugal, em Moura (Baixo Alentejo) a 11 de março de 2017 e actuou no Coliseu dos Recreios no fim de abril de 2017 e no Coliseu do Porto a 20 de maio, com lotação esgotada em ambos os concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Presidente da República no “Alvaiázere Capital do Chícharo”

Presidente da República no “Alvaiázere Capital do Chícharo”

Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica

Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica