Mickael Carreira e Calema anunciados para a Festa do Emigrante
in ,

Mickael Carreira e Calema anunciados para a Festa do Emigrante (c/ vídeos)

Anúncio do Presidente da Câmara no dia de Natal

Mickael Carreira e Calema foram os dois nomes anunciados pelo Presidente da Câmara no dia de Natal para a Festa do Emigrante, que decorrerá de 10 a 12 de agosto.

Numa curta, mas explicita mensagem no seu perfil na rede social Facebook, Jacinto Lopes, respondeu assim a muitos que lhe perguntavam quem seria os artista convidados para a Festa do Emigrante, sem citar nomes dos artista, publicou dois links para vídeos colocados no YouTube, sendo que um aponta para Mickael Carreira e outro para os Calema.

Mickael Carreira

Nome artístico de Mickael Araújo Antunes, é um cantor e letrista português de música de expressão portuguesa que alterna entre os géneros Pop, Soul, Ligeira e Latina, tendo herdado o apelido artístico Carreira do nome artístico do pai Tony Carreira.

O último álbum de estúdio de Mickael foi lançado em novembro de 2016 com um concerto no Coliseu do Porto onde foram apresentadas pela primeira vez as suas canções mais recentes.

O álbum intitulado de “Instinto”, foi o primeiro editado pelo cantor junto à Universal Music Portugal e marcou os dez anos de carreira do artista, tendo entrado diretamente para o Top 3 dos álbuns mais vendidos em Portugal na semana de lançamento.

O seu primeiro single foi a canção “Fácil” lançada a 2 de setembro de 2016. No teledisco da canção, Mickael interpreta um nerd que conquista a rapariga mais bonita de uma festa na piscina. O teledisco foi produzido por Jowan e Rolo e com coprodução de Mosty, tendo como base uma ideia original do cantor.

O segundo single a ser lançado foi “Imaginamos”, canção co-escrita por Carreira e Diogo Piçarra, Ben Monteiro, Alex D’Alva Teixeira e Vasco Ramos. O single seguinte seria “Ya Ya Ya”, tema que conta com a colaboração de Sebastian Yatra, jovem revelação da música colombiana.

Depois de ter sido lançado o single, o videoclip foi apresentado dia 31 de março de 2017 num evento no Metro do Cais do Sodré.

Na revelação efetuada pelo Presidente da Câmara, foi uma escolha muito elogiada.

Calema

Em 2006 nascia em São Tomé e Príncipe, uma dupla composto por dois irmãos, denominada “Estrela do Sul”, fazendo jus a origem natal, concretamente a zona de S. João dos Angolares, devido a sua peculiaridade e a forma de expressão no palco, como um fogo ateia as folhas secas, bem como o dia e a noite é somente uma questão de luz, rapidamente os nome dos mesmos, ascenderam como uma promessa de sucesso, a esse jovens dá-se pelo nome de António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira.

Hoje, conhecidos por todos por “Calema”, esses jovens percorrem o mundo levando a imagem das ilhas, fiéis às suas origens, explicam com pormenores o porquê da mudança do nome da dupla.

“Em 2009 procuramos um nome mais curto e que tivesse uma melhor significado, e o escolhido mutuamente foi Calema, que significa uma especial ondulação na costa Africana, como  as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa, historias, saudades, sentimentos, nós trazemos: a música, emoções, a nossa cultura, o sol etc.”.

Mas até chegarem onde estão nem tudo foi mar de rosas “O maior desafio foi em encontrar um grupo de profissionais credíveis para trabalhar” afirma um dos elementos.

Após terem terminados os estudos em Portugal, agora radicados em França, país do qual almejam ser o ponto de partida para conquistar o mercado internacional, observam este percurso que a vida e/ou destino teceram, como um dos ingredientes que está subjacente ao sucesso actual que a imagem dos Calema representa.

“Mudou muita coisa, começando pela nossa voz, a forma de cantar, de tocar, estar no palco e o conhecimento aprofundado do nosso trabalho. Hoje sabemos o que queremos e onde podemos ir, e levar o nome do nosso país, na melodia das nossas canções.”

Os Calema, têm também participado em vários concursos internacionais, a sublinhar com peculiar destaque o “The Voice France”, da qual foram um dos 20 finalistas, vencedores do concurso “Lusartist”, o que lhes tem permitido trabalhar com uma das maiores editoras Portuguesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Presépios de Natal em Ferreira do Zêzere (c/ vídeos)

Presépios de Natal em Ferreira do Zêzere (c/ vídeos)

Nova Lei do Tabaco: onde pode e não pode fumar

Nova Lei do Tabaco: onde pode e não pode fumar