Rancho da Alegria comemora 40º aniversário

Folclore e convívio irão animar festa de aniversário

0
40
Rancho da Alegria comemora 40º aniversário

O Rancho Folclórico da Alegria de Alqueidão de St.º Amaro foi fundado em 1978, por altura do carnaval, e perdurou durante alguns anos. Esteve inactivo algum tempo, e renasceu no ano de 1999.

Depois do seu renascimento recolheu, pesquisou e pretende divulgar a cultura popular tradicional da região. Foram efetuadas diversas recolhas no campo dos trajes, cante, dança, música e modos de vida.

Como Rancho de folclore cresceu, aprendeu a amar a sua história, as suas raízes e quis saber “Donde vimos e para onde vamos”, querendo dignificar a história, não escrita, do povo e da região.

Após trabalho de recolhas etnográficas desenvolvido na região, entrou como Sócio Efectivo da Federação do Folclore Português em maio de 2009.

Agora assinala o seu 40º aniversário, com um encontro de folclore, que se irá realizar no próximo dia 8 de dezembro, pelas 15h30, na sede do rancho, no Vale do Rossio, freguesia do Beco.

O encontro terá início com a receção aos grupos e amigos, seguindo-se as atuações do rancho aniversariante e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, do distrito de Setúbal.

Haverá convívio com lanche e partilha do bolo de aniversário.

Rancho da Alegria comemora 40º aniversário

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here