Via-Sacra “Uma Vela a Jesus”

0
27

“Uma vela a Jesus”, a tradicional Via-sacra de quatro quilómetros no percurso dos cruzeiros de Dornes em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto, vai realizar-se este ano no dia 25 de março às 17h00.

Vai ser presidida pelo Cónego Armin Maria Kümin, ORC (Superior Cruzios) e nesta caminhada de fé estão envolvidas todas as freguesias e paróquias do concelho de Ferreira do Zêzere com os grupos corais, confrarias, leitores e catequese.

Todos os anos são várias centenas de peregrinos que em Domingo de Ramos participam nesta Via-sacra, pelas condições físicas e naturais do percurso até ao Santuário, pelos momentos de silêncio e de oração proporcionados, pelo sacrifício da caminhada, pela devoção à Nossa Senhora do Pranto.

Os peregrinos que levem carro devem deixar os passageiros no início da Via-sacra, seguem até Dornes apenas os condutores que terão transporte a partir das 15h00 junto à ponte.

Neste Dia Mundial da Juventude, estará também envolvida toda a catequese, grupos de jovens e Agrupamento de Escuteiros de Ferreira do Zêzere.

Como é tradição no dia antes da Via-Sacra, realiza-se o concerto de Páscoa no Santuário de Dornes com o Coro Misto da Canto Firme de Tomar, acompanhado pelo órgão de tubos e pelo Coro da Filarmónica Frazoeirense. Será no dia 24 de março às 21h00.

A organização é da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e do Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes.

Via-Sacra "Uma Vela a Jesus"

 

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here