XXII Festa Diocesana das Famílias em Ferreira do Zêzere

Evento vai contar com a presença do Presidente da República

0 119

O Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere vai receber no próximo dia 29 de abril, a XXII Festa Diocesana Das Famílias, tendo como tema “Famílias Vizinhas e Solidárias”.

Após indecisão inicial sobre o local, o mercado municipal escolhido pela organização e pelo Presidente da Câmara Municipal após a primeira reunião de preparação do evento, devido às condições de conforto, acessibilidade e segurança que este local proporciona, tendo em conta que o evento conta com a presença do Presidente da República, Doutor Marcelo Rebelo de Sousa e do Bispo da Diocese de Coimbra D. Virgílio do Nascimento Antunes.

O tema desta 22ª Festa Diocesana é “Famílias Vizinhas e Solidárias”, no contexto da problemática dos incêndios do ano passado e que afetaram também o concelho de Ferreira do Zêzere.

O programa terá início pelas 10h00, com o acolhimento das famílias e autoridades, seguindo-se a preparação da Eucaristia e ensaio dos cânticos.

A Missa Dominical será realizada às 11h00, com a bênção das famílias jubiladas e oração pelas vítimas dos incêndios, sendo presidida pelo Bispo da Diocese de Coimbra, D. Virgílio do Nascimento Antunes. A missa será transmitida pela Rádio Renascença.

Após a celebração irá decorrer a entrega de lembrança aos casais jubilados, seguindo-se, pelas 12h30, o Almoço-Convívio partilhado.

A Tarde Cultural e Testemunhos de vida, moderada por Armando Cotrim, terá início pelas 14h15, com a actuação das Filarmónicas Ferreirense e Frazoeirense.

Às 14h45 poderemos ouvir os testemunhos de famílias atingidas pelos incêndios em Pedrogão Grande, Oliveira do Hospital e Ferreira do Zêzere.

O Grupo Coral de Ferreira do Zêzere e a Tuna da Universidade Sénior irão atuar pelas 15h00, seguindo-se o Testemunho de Vida Consagrada, no Matrimónio por Flor e Manuel, na Vida Religiosa pela Irmã Margarida e ao Sacerdócio por João Castelhano.

A actuação dos Grupos Juvenis “E-Amen“ e Ferreirense vai decorrer pelas 16h00, seguida da actuação do duo em acordeão Bruno Gomes e Júlio Vitorino.

Às 16h30 terá lugar a Mesa Redonda, com um olhar sobre o drama dos incêndios e uma palavra de esperança às famílias atingidas, sendo moderada pelo Doutor Fernando, com a participação do Exmo Sr Presidente da Câmara – Dr. Jacinto Lopes, do Exmo Sr Presidente da República – Doutor Marcelo Rebelo de Sousa e Exmo Sr Bispo de Coimbra – D. Virgílio do Nascimento Antunes.

Trinta minutos depois irá decorrer a actuação do Rancho de Pias e do Rancho da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro, seguindo-se a actuação do grupo da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere

O encerramento terá lugar pelas 18h00, com uma palavra de agradecimento da organização da Pastoral da Família local e do Secretariado Diocesano, do Pároco de Ferreira do Zêzere, da Pastoral Paroquial da Família e do Secretariado Diocesano.

XXII Festa Diocesana Das Famílias em Ferreira do Zêzere

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.