, ,

4º Festival Gastronómico Coisas d’ Ovo

O festival gastronómico vai decorrer de 2 a 25 de junho, às sextas (só jantar), sábados e domingos.

4º Festival Gastronómico Coisas d’ Ovo

O Festival Gastronómico Coisas d’ Ovo está de regresso a Ferreira do Zêzere, conhecida como a “Capital do Ovo”, sendo o concelho com maior capacidade produção e classificação de ovos de Portugal.

Em média, por dia, são produzidos mais de um milhão e duzentos mil ovos, seguindo rigorosas normas de higiene, e cuidadosamente selecionados de forma a manterem toda a frescura, e a proporcionarem cozinhados de excelência.

No ano de 2012, o município de Ferreira do Zêzere em colaboração com empresas locais do setor, bateu o record do Guiness, confecionando a maior omelete do mundo, com cerca de 145 mil ovos num evento que contou com grande impacto mediático não só a nível nacional, como internacional.

O evento gastronómico Coisas d’ Ovo irá colocar à prova a imaginação e experiência dos chefes cozinheiros e restaurantes ferreirenses, cujo resultado esperado são ementas de qualidade com uma enorme diversidade, sem esquecer as raízes da gastronomia da região.

O festival gastronómico vai decorrer de 2 a 25 de junho, às sextas (só jantar), sábados e domingos.

Os locais onde será possível dar a saborear novos e inovadores pratos, que decerto vincularão os visitantes a uma próxima vinda a Ferreira do Zêzere, em onze restaurantes e sete locais onde poderão provar tapas e doces.

Os restaurantes aderentes ao 4º Festival Gastronómico Coisas d’ Ovo são: Restaurante Pizzaria Toscana (Ferreira do Zêzere), Manjar de São Miguel (Ferreira do Zêzere), Restaurante Fonte de Cima (Dornes), Quinta do Adro (Ferreira do Zêzere), Churrasqueira do Penim (Ferreira do Zêzere), Restaurante Nossa Senhora do Pranto (Vale Serrão), Restaurante O Rio (Dornes), Restaurante A Grelha do Zêzere (Ferreira do Zêzere), Restaurante Dom Cardeal (Ferreira do Zêzere), Casa dos Leitões (Bela Vista) e O Cantinho da Ana (Águas Belas).

Os locais onde pode provar as Tapas & Petiscos são: Café Santos (Matos – Areias), FredyBeer (Ferreira do Zêzere), Café Petiscos “Ti Pedro” (Ferreira do Zêzere), Amarodoce (Ferreira do Zêzere), Churrasqueira do Zêzere (Ferreira do Zêzere), Taverna da Vila (Ferreira do Zêzere) e Paparokas (Ferreira do Zêzere).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

“Uma empregada dos diabos” no Festival de Teatro Ivone Silva

Cerimónia de Fim de Ano Letivo da Fundação João da Costa

Cerimónia de Fim de Ano Letivo da Fundação João da Costa