8º Festival Gastronómico da Abóbora em Ferreira do Zêzere

A Abóbora é considerada uma das melhores fontes de betacaroteno e uma excelente de fonte de vitamina E.

0
65
8º Festival Gastronómico da Abóbora em Ferreira do Zêzere

Está a decorrer em Ferreira do Zêzere, o 8º Festival Gastronómico da Abóbora, que começou na passada sexta-feira, dia 2 e decorre até 25 de novembro*, com a participação de nove restaurantes aderentes e oito estabelecimentos de tapas, petiscos e doçaria local.

A abóbora vai ser o ingrediente principal de um conjunto de pratos principais, sopas e doces durante a edição do Festival que pretende dar a conhecer aos visitantes a variedade de sabores e aromas deste ingrediente, com a confeção de receitas tradicionais aliadas à inovação e originalidade dos chefes dos restaurantes e estabelecimentos aderentes.

Sopa de abóbora, risotto de abóbora com bacalhau, feijoada de chocos com abóbora, massada de bacalhau com abóbora, abóbora com feijão e broa caseira acompanhada com peixe do rio, migas de abóbora com feijão acompanhado com leitão è ferreirense, esparregado de abóbora, vitela com puré de abóbora, coelho na abóbora e cozido à casa com abóbora são algumas das especialidades que poderá degustar durante o festival.

Ao nível dos doces, pudim de abóbora com mel, tarte de abóbora, velhoses de abóbora e mousse de abóbora são algumas das sugestões que ficam para uma agradável sobremesa.

Considerada uma das melhores fontes de betacaroteno (convertido pelo organismo em vitamina A) e uma excelente de fonte de vitamina E, a abóbora funciona também como antioxidante que ajuda a evitar os efeitos dos radicais livres que podem dar origem a certos tipos de cancro.

Fica a sugestão para saborear novos aromas e aproveite para conhecer as paisagens deslumbrantes do concelho de Ferreira do Zêzere.

* O 8º Festival Gastronómico da Abóbora decorre apenas às sexta-feiras (ao jantar), sábado e domingo.

8º Festival Gastronómico da Abóbora em Ferreira do Zêzere

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here