Utilizou água da rede pública para combater o incêndio de 17 de junho?
in

Utilizou água da rede pública para combater o incêndio de 17 de junho?

Particulares usaram água da rede pública para proteger bens e habitações

Durante o incêndio que afetou o concelho de Ferreira do Zêzere a 17 de junho, muitos particulares usaram água da rede pública para proteger bens e habitações.

Devido ao elevado consumo de água da rede pública para efetuar essa proteção a que muitos ferreirenses se obrigaram, o Executivo do Município debateu o assunto em reunião, realizada no passado dia 13 de julho de 2017, tendo sido aprovado por unanimidade.

Assim e segundo o edital publicado, “os munícipes que foram afetados com o fogo que teve inicio a 17 de junho no concelho de Ferreira do Zêzere, e que utilizaram água da rede de abastecimento público para combate ao referido incêndio, mediante requerimento e após análise técnica, lhes seja faturada a metragem gasta no mês homologo do ano anterior, isto é, junho de 2016. Caso a faturação já tiver sido efetuada, será efetuado um crédito.”

De recordar que o incêndio desse fatídico dia 17 de junho que atingiu o concelho de Ferreira do Zêzere ao final da tarde teve início no Rebelo depressa atingiu as localidades de Chão da Serra, Outeiros, Mata, Varela, alcançando mais tarde as localidades de Bela Vista, Besteiras e Vales.

Apesar de se ter aproximado com intensidade das habitações em alguns destes locais, as mesmas eram protegidas a todo o custo, com os populares a serem forçados a usar água da rede pública.

No entanto, registou-se apenas prejuízo em áreas florestais, na sua maioria dedicadas à monocultura de eucalipto, áreas agrícolas e barracões.

Com o incêndio a ser dado em conclusão durante a manhã do dia seguinte, envolveu no terreno um total de 282 operacionais, apoiados por 79 veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Marcar consultas através da Saúde 24 vai passar a ser uma realidade

Marcar consultas através da Saúde 24 vai passar a ser uma realidade

Conheça os candidatos do Partido Socialista às juntas de freguesia

Conheça os candidatos do Partido Socialista às juntas de freguesia