Centro Bem Estar Social de Águas Belas assinou protocolo com Cáritas de Tomar
in

Centro Bem Estar Social de Águas Belas assinou protocolo com Cáritas de Tomar

A distribuição será feita para 50 pessoas no concelho de Ferreira do Zêzere

O Centro Bem Estar Social de Águas Belas assinou um protocolo com a Cáritas de Tomar ficando responsável pela distribuição de bens alimentares a 50 pessoas carenciadas no Concelho de Ferreira do Zêzere.

Conforme noticiamos anteriormente, na última reunião geral da Cáritas de Tomar, a presidente da Instituição, Dr.ª Célia Bonet, anunciou que foi aprovada a candidatura no Portugal 2020 ao Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), que se destina a distribuir géneros alimentares e bens de primeira necessidade durante os próximos dois anos.

O tipo de géneros alimentares a distribuir, bem como as suas respetivas quantidades foi definida pela Direção-Geral de Saúde para cinco grupos etários da população, de forma a assegurar a oferta de cabazes alimentares nutricionalmente adequados e que permitam assegurar 50% das necessidades energéticas e nutricionais mensais dos indivíduos.

Os alimentos a distribuir são: leite, queijo, arroz, massa, cereais,feijão, grão-de- bico, frango, pescada, atum ,sardinha, tomate pelado, mistura de vegetais congelados, brócolos, espinafres, azeite, creme vegetal e marmelada.

O Centro Bem Estar Social de Águas Belas espera que com este protocolo consiga chegar cada vez mais perto de pessoas que necessitam mesmo de apoio e contribuir para uma melhoria do seu dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Festa da Água Pé em Pias

Festa da Água Pé em Pias

NERSANT quer qualificar turismo do Ribatejo

NERSANT quer qualificar turismo do Ribatejo