Areias e Pias: Inscrições para o passeio anual

Cabo da Roca e Sintra serão alguns dos pontos de passagem

0 24

O Executivo da União de Freguesias de Areias e Pias convidam todos os seus fregueses maiores de 65 anos para o passeio anual, que este ano irá passar pelo Cabo da Roca e Sintra, entre outros locais.

O passeio que se irá realizar no próximo dia 7 de julho, tem a partida agendada para as 07h30 em Areias e Pias, junto aos edifícios da junta.

Pelas 09h30, está prevista uma paragem na Área de Serviço de Areias, com saída 30 minutos depois, estando a chegada ao Cabo da Roca programada para as 11h00.

O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal continental, assim como da Europa continental, sendo possível avistar o horizonte desde a altitude de 140 m.

“Onde a terra se acaba e o mar começa”
Luís Vaz de Camões, in Os Lusíadas, Canto III

Um padrão em pedra com uma lápide assinalam esta particularidade geográfica a todos quanto visitam este local. A sua flora é diversa e, em muitos casos, tem espécies únicas, sendo objecto de vários estudos que se estendem, igualmente, à geomorfologia, entre outros.

Inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais, numa zona de fáceis acessos e de grande afluência turística, sendo muitas as pessoas que o visitam.

A saída está marcada para as 12h30, com a chegada a Colares programada para 30 minutos depois, para almoço no Restaurante A Toca do Júlio.

Pelas 14h30 será a saída para Sintra, onde deverão chegar cerca das 15h00, para visita ao Núcleo Histórico onde permanecem muitos edifícios e vestígios de várias épocas e movimentos culturais.

Areias e Pias: Inscrições para o passeio anual

Circunscreve uma área abrangente de património diverso, incluindo palácios, castelos, quintas e parques com diferentes classificações. De património municipal a património mundial, devidamente classificado pela UNESCO.

Pelas 16h15 está programada a saída com destino à Praia das Maças, estando a chegada programada para trinta minutos depois, sendo que a visita nesta praia deve durar até cerca das 17h30.

O nome desta praia deve-se ao facto de o rio que ali vai desaguar ter corrido, em tempos, entre pomares de macieiras, pelo que a fruta, quando estava madura, caía na água e ia dar à praia.

O lanche está programado pelas 18h45 na Área de Serviço das Caldas da Rainha, estando a saída programada para trinta minutos depois, estando a chegada a Areias e Pias programada para as 20h30.

As inscrições estão abertas apenas aos recenseados na União de Freguesias de Areias e Pias, com total prioridade para as pessoas com idade igual ao superior aos 65 anos, salvo se um dos conjugues não tiver essa idade.

As pessoas inscritas com idade inferior a 65 anos, ficam condicionadas ao nº de inscrições das pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

Cada pessoa, no ato da inscrição, deverá entregar o valor de 10 euros, para ajudar a custear o almoço, sendo as inscrições para o passeio efetuadas nos serviços da freguesia, em Areias e Pias, de acordo com o horário de funcionamento previamente definido.

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.