in ,

Feira da Ascenção de Areias (c/ vídeo)

Hugo Azevedo, Presidente da União Freguesias de Areias e Pias, esteve à conversa com a OvoTV

Feira da Ascenção de Areias (c/ vídeo)

A Feira da Ascenção de Areias, sobejamente conhecida, outrora uma referência de Areias, não poderia nem poderá cair no esquecimento, pelo que o Executivo da União das Freguesias de Areias e Pias, promoveu esta feira pelo segundo ano consecutivo, depois de mais de quinze anos de interregno.

Agora na modalidade de dois dias, o Executivo pretendeu, por forma a, recuperar o que outrora se perdeu e a dinamizar o turismo e a economia local, tendo decorrido nos dias 27 e 28 de maio.

As datas escolhidas surgem na sequência da quinta-feira da Ascensão ser no dia 25 de maio de 2017, tendo a organização entendido que para garantir maior sucesso na realização da feira, a mesma teria que ser efetuada num fim de semana consequente ao dia 25 de maio.

O principal objetivo da Feira de Ascenção ter dois dias distintos, deve-se principalmente ao facto de dar maior visibilidade à Freguesia e obviamente às coletividades e consequente maior volume de negócio, pois um dos marcos da feira são precisamente as tasquinhas, como disse Hugo Azevedo à OvoTV.

Nas tasquinhas participaram,a totalidade das coletividades existentes na freguesia, mesmo aquelas que se encontram presentemente inativas, sendo os “comes e bebes” um dos motivos de atração.

A feira contou com a participação de diversos artesões e feirantes, tendo no entanto, sido recusada a participação de muitos feirantes, devido à limitação de espaço.

A animação musical, no sábado, contou com a atuação do Grupo de Concertinas de Dornes, seguidos da Banda RH+ Música Positiva, que fez o gosto a muitos foliões dançarinos até de madrugada. No domingo, os Amigos da Sobreposta, de Braga, fizeram a animação do recinto até ao fim da tarde.

Durante a tarde, o Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias subiu ao palco para mostrar as danças, costumes e tradições da região, sendo que o mesmo rancho recriou alguns quadros etnográficos alusivos às antigas profissões da época.

Durante a tarde, decorreram os jogos tradicionais e os mais pequenos tiveram possibilidade de se divertir num insuflável instalado no espaço da junta. Nos terrenos da junta esteve igualmente patente uma exposição de animais.

Para terminar da melhor forma a Feira da Ascenção e cumprindo a tradição, o Professor e Música Márcio Cabral abrilhantou o tradicional bailarico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Camião parte postes de telecomunicações na Carraminheira

Camião parte postes de telecomunicações na Carraminheira

Global Peace Index: Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo

Global Peace Index: Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo