Cáritas de Tomar irá distribuir alimentos no concelho

0
22
Cáritas de Tomar irá distribuir alimentos no concelho

Na última reunião geral da Cáritas de Tomar, a presidente da Instituição, Dr.ª Célia Bonet, anunciou que foi aprovada a candidatura no Portugal 2020 ao Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), que se destina a distribuir géneros alimentares e bens de primeira necessidade durante os próximos dois anos.

Esta candidatura, única no concelho de Tomar, foi elaborada de forma a abranger 268 pessoas carenciadas dos concelhos de Tomar e Ferreira do Zêzere.

A Presidente da Cáritas de Tomar, Dr.ª Célia Bonet, realça que esta instituição, enquanto entidade coordenadora do projeto, irá receber mensalmente 11.561,46 kg/litros de géneros alimentares diversos, para distribuir pelas famílias carenciadas.

O tipo de géneros alimentares a distribuir, bem como as suas respetivas quantidades foi definida pela Direção-Geral de Saúde para cinco grupos etários da população, de forma a assegurar a oferta de cabazes alimentares nutricionalmente adequados e que permitam assegurar 50% das necessidades energéticas e nutricionais mensais dos indivíduos.

Os alimentos a distribuir são: leite, queijo, arroz, massa, cereais,feijão, grão-de- bico, frango, pescada, atum ,sardinha, tomate pelado, mistura de vegetais congelados, brócolos, espinafres, azeite, creme vegetal e marmelada.

A distribuição será feita para 218 pessoas no concelho de Tomar e de 50 pessoas no concelho de Ferreira do Zêzere.

Este programa é muito importante para a Cáritas de Tomar, pois permitirá não só, prestar um apoio mais eficaz às pessoas carenciadas selecionadas para este programa, mas também permitirá apoiar mais significativamente as restantes famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here