Concelho de Ferreira do Zêzere promovido com grande destaque no programa Aqui Portugal (c/ vídeo)

Programa da RTP colocou a Capital do Ovo em destaque

0 70

No passado sábado ninguém ficou indiferente à gravação, no Lago Azul, do programa Aqui Portugal, produzido pela RTP e que promoveu o concelho de Ferreira do Zêzere, Capital do Ovo.

Todas as semanas este programa parte à descoberta de uma localidade diferente, usos, costumes, tradições, e comemorações, com os apresentadores Joana Teles, Hélder Reis e Catarina Camacho a mostrarem o melhor de Portugal, a cultura e a arte de ser Português.

Um dos primeiros destaque foi para a prática do wakeboard na Albufeira do Castelo do Bode, assim como a “praga” que podemos comer, o apreciado lagostim, que apesar de ser um invasor da albufeira, tem o seu “controlo ambiental” assegurado pela gastronomia.

Com nomes sonantes como Mila Ferreira a subirem ao palco, pudémos ouvir músicos locais, como Júlio Vitorino e Bruno Gomes e Jorge Roberto.

Este programa promoveu também unidades de turismo locais, desde alojamento a restaurantes e pastelarias, assim como as atividades turísticas, num verdadeiro convite aos visitantes, de forma a apreciarem e desfrutarem o melhor que a nossa região lhes pode oferecer.

Os escuteiros de Agrupamento 998 estiveram também em destaque, em especial, pelo aproveitamento que fazem dos recursos da albufeira para a prática de diversas atividades.

Com o programa a passar por Dornes, onde foram ao encontro de três dos cerca de quarenta habitantes e onde o barco de três tábuas e um dos restaurantes locais onde se pode provar o peixe pescado, curiosamente, pela cozinheira que também se ocupa da faina.

O som dos sinos da histórica torre hexagonal de Dornes foi outro dos pontos da vista à mágica península, sendo que poucas vezes por ano podemos apreciar o esplendor deste magnífico som.

O folclore e tradição tiveram como representante o Rancho Folclórico de Pias, que deu a conhecer cantares, danças e tradições da região.

Jacinto Lopes, Presidente do Município de Ferreira do Zêzere, esteve presente nesta enorme promoção ao concelho, aproveitando para falar do desenvolvimento das diversas atividades e da qualidade de vida da região.

O desporto não foi deixado ao acaso, com o Sport Club e o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, clubes que tem obtido resultados prestigiantes para o concelho.

O artesanato local teve também um lugar de destaque no Aqui Portugal, mas um dos momentos mais significativos, foi a subida ao palco do músico e poeta Jorge Roberto, que em conjunto Júlio Vitorino, juntam o fado ao acordeon.

Este programa serviu assim para a divulgação do nome do concelho, servindo também como cartaz turístico para quem venha visitar o concelho.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.