Conheça o programa dos Caminhos da Pedra 2018 (c/ vídeos)

0
43
Conheça o programa dos Caminhos da Pedra 2018

Os Caminhos da Pedra é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e dos municípios que a compõem – Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha e terá lugar entre os dias 12 e 21 de outubro.

Com esta iniciativa, a Comunidade Intermunicipal pretende dinamizar cultural e turisticamente a região e criar um “encontro” dos artistas com as comunidades, dos residentes com os vizinhos ou outros visitantes, da arte com o entretenimento e da cultura com a paisagem natural, lançando um convite à descoberta destes concelhos e da sua diversidade, agora enriquecida por um programa cultural que amplia a experiência de quem os visita.

Entre os diversos espetáculos divididos pelos diversos concelhos, vamos poder ver em Ferreira do Zêzere, no dia 12 de outubro, pelas 14h00 e 15h30 e no dia 13 pelas 15h00, o “Bestiário à Solta”, a História do Bestiário Tradicional Português, no qual Nuno Matos Valente pegou na oralidade do imaginário do bestiário português e enclausurou-o num livro para que não se perdesse no folhear do tempo.

Mas como criaturas assim não são para estar presas, Joana Bértholo juntou as letras num caldeirão, adicionou-lhes água na dose certa e, sob orientação de Ana Lúcia Palminha, fez uma poção mágica que devolveu vários daqueles monstros à vida.

E agora, o bestiário vai andar a vaguear à solta na Capital do Ovo, com o objetivo de alterar a perspetiva que se tem de figuras como o homem do saco ou o benzilhão que de todos os males nos cura.

No dia 13 de outubro no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere pelas 10h00 e pelas 11h30, o grupo CRASSH com “Crassh Babies 2.0”, um workshow com uma estética muito própria que pretende estimular os sentidos dos mais pequenos e proporcionar momentos únicos entre pais e filhos.

Os artistas propõe uma viagem pelo mundo CRASSH com a sua linguagem vocal muito própria, o Crasshonês, entendida por todos até pelos bebés.

Duas personagens de caráter forte e musicalidade extrema, são capazes de surpreender na sua interação e pela forma como comunicam através do som. Com esta relação entre sons, crianças e os seus pais, a diversão está garantida.

No dia 19, a escola Pedro Ferreira vai receber circo contemporâneo, pelas 11h00, com o espetáculo Gigante, promovido pela La Pequeña Victoria CEN e tem por base uma proposta artística que desenvolve uma abordagem cénica expressiva, a partir de uma perfeita conexão entre o circo, a dança, o teatro e a poesia.

Um mundo paralelo, repleto de subtileza, momentos surpreendentes e maravilhosos, situações caricatas e jogos belos e comoventes.

Uma verdadeira poesia visual, a partir dos textos de Jorge Pascual, capaz de criar uma ligação intima com a audiência.

No dia 20 de outubro, pelas 21h30, será o Cine-Teatro Ivone Silva a receber o espetáculo Aurora, do grupo de Teatro e Marionetas Mandrágora.

Uma incursão poética e simbólica, onde abundam os sentimentos gerados pelas paisagens e lendas da montanha da Peneda-Gerês.

Nas entranhas da Montanha vive Aurora, elemento cuidador da natureza. Aurora nasce, e todos os dias se enche a montanha de luz e cor. Todos os dias Aurora cuida das plantas, das árvores e dos animais.

Mas um dia tudo muda, a sua Floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço. Aurora encontra assim a Cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz.

Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta.

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here