Dornes em destaque no Agora Nós da RTP1
in ,

Dornes em destaque no Agora Nós da RTP1 (c/ vídeo)

Dornes é uma sete aldeias pré-finalistas na categoria de Aldeias Ribeirinhas

No âmbito do concurso 7 Maravilhas de Portugal: Aldeias, para o qual Dornes é uma sete aldeias pré-finalistas na categoria de Aldeias Ribeirinhas, este magnífico local do nosso concelho esteve em destaque no Agora Nós de 24 de maio.

Com a apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, esta dupla são a companhia de milhares de portugueses nas tardes da RTP1, levando assim ainda mais longe o nome da nossa aldeia.

Em representação de Dornes e do concelho de Ferreira do Zêzere, estiveram presentes Jacinto Lopes, Presidente do Município e Hélio Antunes, Vereador do Turismo, acompanhados do “armador naval” José Alberto, construtor do tradicional barco de três tábuas e cuja participação pode ser vista aqui:

Depois de estarem em destaque na RTP, a votação das 49 pré-finalistas decorre entre 9 de julho e 20 de agosto 2017.

As 49 pré-finalistas são apresentadas para votação pública organizadas por categoria e repartidas por 7 Galas especiais a serem transmitidas em direto na RTP 1 em várias edições, devidamente anunciadas em antena.

A votação é realizada através de chamada telefónica para números de tarifa plana (760). O custo de cada chamada (IVR) é de 0,60€ + iva.

Nas primeiras 7 galas, os números de votação por maravilha pré-finalista, são revelados em antena em simultâneo com a abertura da votação (aproximadamente aos 5 minutos do início da Gala).

O período de votação, termina no final de cada gala em direto e às vozes dos apresentadores (aproximadamente 15 minutos antes do final da Gala).

Não há restrição nem limite de votos por participante. É possível realizar as chamadas telefónicas que pretender, no período especifico durante a respetiva Gala.

Da lista de 7 pré-finalistas em cada gala são eleitas as 2 aldeias mais votadas em cada categoria. No total das 7 categorias são apuradas 14 aldeias finalistas.

A lista das 14 Finalistas é tornada pública a 20 de agosto, no dia em que se realiza a 7ª gala especial.

A votação das Finalistas decorre entre o dia 27 de agosto (com o programa especial), e a Gala Finalíssima a 3 de setembro de 2017.

As 7 vencedoras a 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, são apuradas pelo maior número de votos em cada uma das categorias. Ou seja, será eleita uma Maravilha por categoria, na gala finalíssima a 3 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Um refúgio chamado Lago Azul

Um refúgio chamado Lago Azul