Dornes é um dos destinos low-cost a visitar no Verão 2018 recomendados pela Momondo

A Momondo é um website de pesquisa global e gratuito que possibilita a comparação de preços de voos, hotéis e carros de aluguer.

0 278

A Momondo, um dos gigantes das pesquisa global para quem pretende viajar, elegeu a Aldeia Maravilha de Dornes como um dos destinos low-cost a visitar no Verão 2018.

Fazer turismo em Portugal durante as férias de Verão pode ser surpreendente em muitos aspectos. Assim a Momondo reuniu uma lista com sete destinos low-cost, onde podemos tirar ótimas férias a um preço aconchegante. E Dornes é o primeiro desses destinos.

Além da nossa Aldeia Maravilha, as algarvias aldeias de Alcoutim e Cacela Velha, sendo que esta última foi considerada por ter uma das melhores praias do mundo pela edição espanhola da revista Condé Nast Traveler, a minhota Ponte da Barca, a transmontana Peso da Régua, a fronteiriça aldeia de Castelo Rodrigo e alentejana praia da Comporta, que segundo o New York Times, é um dos destinos obrigatórios em 2018, são os destinos nacionais onde é possível desfrutar de umas férias em Portugal em cheio.

Acreditem, valem mesmo a pena. Mas vamos conhecer a opinião da Momondo sobre Dornes…

Já ouviste falar em Dornes? Não? Mas devias. Para quem gosta de fazer férias em Portugal, não conhecer esta vila à beira do rio Zêzere é, simplesmente, um sacrilégio. Situemo-nos primeiro: este destino fica no concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém. Trata-se de uma península, o que dá um charme ainda maior a esta vila de cariz bastante religioso.

Aqui, podes aproveitar a praia fluvial de Dornes ou, caso pretendas, explorar as imensas praias deste género na região. A barragem de Castelo de Bode fica perto e é mais um local para desfrutares do sossego do Centro de Portugal.

Dornes é um dos destinos low-cost a visitar no Verão 2018 recomendados pela Momondo

São apenas 21 km quadrados de terra mas, ainda assim, é vital que visites a Torre e a Igreja de Dornes, símbolos maiores deste destino. Os (poucos) cafés que existem são óptimos e na maior parte das vezes, com vista para o rio.

Sim, concordamos: podes não querer ficar por aqui uma semana, mas é certamente um dos locais mais românticos para umas mini-férias em Portugal. E, para umas pequenas férias de Verão, nada melhor que fugir das filas para ir à praia ou para arranjar lugar numa esplanada. Quem te avisa…

No site da Momondo podes conhecer ao pormenor os outros seis destinos low-cost a visitar no Verão 2018. No entanto, já não é a primeira vez que o concelho de Ferreira do Zêzere está em destaque neste site de referência…

A praia da Castanheira foi eleita como um das oito praias fluviais imperdíveis em Portugal, sendo que o nosso país tem muito de belo como de secreto e o interior do país está cheio de sítios imperdíveis a se conhecer.

E uma vez mais, era a primeira recomendação da lista, seguida da aqui bem próxima praia fluvial do Agroal.

Nem a Norte nem a Sul. Começamos a viagem pelo Centro, já que, dizem, é aí que está a virtude. A primeira paragem na lista de praias fluviais do centro, dá-se na Praia Fluvial de Castanheiro — alguns conhecem-na como Lago Azul — na margem do rio Zêzere, cerca de uma hora e meia de Lisboa.

Dornes é um dos destinos low-cost a visitar no Verão 2018 recomendados pela Momondo

Uma das mais-valias desta praia fluvial no centro do País prende-se com a existência de duas piscinas flutuantes, uma para crianças e outra para adultos. A somar a estas características, dizer que é possível fazer um passeio de gaivota ou caiaque, e ainda praticar windsurf. Se explorarem esta zona do país mais a fundo, é possível que encontrem praias fluviais ainda mais secretas que esta. Vão! Sem medos!

Clique aqui para ler o artigo completo.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.