Festa do Ovo com forte adesão popular (c/ vídeo)
in

Festa do Ovo com forte adesão popular (c/ vídeo)

Festa foi realizada pela primeira vez na modalidade de três dias

A 2ª Festa do Ovo organizada pela Casa do Povo de Ferreira do Zêzere teve uma forte adesão popular, num evento que este fim-de-semana homenageou o símbolo do concelho.

Com a animação a reinar em torno do Ovo, os Brysas animaram a primeira noite, com muitos dos presentes a aproveitarem para dar uma perninha de dança.

No sábado as Concertinas da Casa do Povo a animarem o ambiente, seguindo-se Dança em Palco pela Escola da Casa do Povo e uma peça de teatro.

Durante a tarde, o Chefe António Manalvo efetuou diversas demonstrações da arte de cozinhar com o ovo: omoletes a gosto, tortilha, bifana à Casa do Povo, Sopa de Ovo e Doçaria de Ovos, com os participantes a ficarem “colados” à omolete de chocolate.

Para os mais curiosos, vejam o vídeo, onde depois das palavras do Dr. Vicente sobre esta homenagem ao símbolo do concelho, poderão assistir ao Chefe Manalvo a ensinar técnicas de cozinha e a famosa receita da omolete de chocolate.

O conjunto Novo Ritmo subiu ao palco do recinto para abrilhantar uma noite onde um pézinho de dança não vai poder faltar, com a festa a durar até de madrugada.

No dia 30, a festa começou com um Concerto de Cordas, seguido da atuação do Grupo Coral Alfredo Keil e de uma sessão de fado, pela mão da Escola de Fado da Casa do Povo.

Para fechar a noite, os Amigos da Adega vão fizeram das suas, cantando e animando a última noite do certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

INATEL promove Aldeia dos Sonhos 2017

INATEL promove Aldeia dos Sonhos 2017

Atenção às chamadas de números internacionais desconhecidos

Atenção às chamadas de números internacionais desconhecidos