Incêndio Florestal em Ferreira do Zêzere (atualização)

Incêndio combatido por 27 operacionais, apoiados por oito veículos

0 1.057

Um incêndio florestal deflagrou ao início da tarde de hoje, na localidade de Chão da Serra, na freguesia de Ferreira do Zêzere.

Com o alerta de incêndio à chegar ao quartel cerca das 13h50, os bombeiros ferreirenses, apoiados por outras corporações, envolveram no combate às chamas um total de 27 operacionais, apoiados por oito veículos.

Incêndio Florestal em Ferreira do Zêzere (atualização)
Foto publicada por Gabriela Maia

O incêndio foi dado com extinto cerca de uma hora depois e quase simultâneamente chegou um novo alerta aos bombeiros de Ferreira do Zêzere, desta vez em Portela de Vila Verde, na União de Freguesias de Areias e Pias.

Foram deslocados para o local alguns dos meios que se encontravam na primeira ocorrência, tratando-se no entanto de falso alarme.

Na região, foi um dia complicado em termos de incêndios, tendo sido registadas dezassete ignições, na maior parte dos casos devido a queimas que se descontrolaram e obrigaram à intervenção dos bombeiros.

Antes de efetuar uma queima de sobrantes, consulte o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, ou contacte os Bombeiros ou GNR.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.