Passeio Sénior da freguesia de Ferreira do Zêzere em visita à zona ribeirinha do Douro

0
27
Passeio Sénior da freguesia de Ferreira do Zêzere em visita à zona ribeirinha do Douro

No passado dia 9 de setembro, sábado, realizou-se o Passeio Sénior com 142 pessoas, inserido nas comemorações da Semana da Freguesia.

Este ano os seniores da freguesia de Ferreira do Zêzere foram até Vila Nova de Gaia onde embarcaram num Barco Rabelo ao longo da zona ribeirinha e cruzaram as seis pontes sobre o rio Douro: Ponte Luís I, Ponte Maria Pia, Ponte de São João, Ponte da Arrábida, Ponte do Freixo e Ponte do Infante.

Seguiu-se o almoço na Herança Magna, Instalada num edifício com paredes de granito e ambiente histórico, é um espaço gastronómico e cultural que acolhe espetáculos de fado e folclore.

Este espaço homenageia as tradições do Porto e o espírito das antigas tabernas ribeirinhas, onde os séniores assistiram a um momento de Fado, onde não faltou um xaile, uma guitarra portuguesa, uma voz e muito sentimento.

À tarde visitaram a cidade do Porto, a Avenida dos Aliados, a Torre dos Clérigos, considerada notável conjunto arquitetónico classificada como Monumento Nacional em 1910 e considerada a obra mais emblemática de Nicolau Nasoni , entre outros monumentos e locais da cidade.

O Executivo da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere espera assim que todos os seniores tenham gostado do passeio, agradecendo igualmente a participação de todos os que estiveram presentes neste momento de convívio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here