GNR: Tiago Delgado é o novo comandante do Destacamento Territorial de Tomar

0
17
GNR: Tiago Delgado é o novo comandante do Destacamento Territorial de Tomar

O Capitão Tiago Delgado é o novo Comandante do Destacamento da Guarda Nacional Republicana de Tomar, substituindo o também capitão Carlos Canatário, que cessou funções no arranque deste mês de setembro, depois de um período de quatro anos à frente dos destinos de uma área territorial que compreende não só o concelho nabantino, mas também os concelho de Ourém e Ferreira do Zêzere.

Tiago Delgado terminou em 2011, o curso da Academia Militar com o grau de mestre em Ciências Militares, na especialidade de Segurança, tendo desempenhado as funções de Adjunto do Comandante do Destacamento Territorial de Idanha-a-Nova, Adjunto do Comandante do Destacamento Territorial de Castelo Branco e de Comandante do Destacamento Territorial de Castelo Branco.

Um dos seus trabalhos de investigação aplicada durante o curso da Academia Militar com maior destaque tem como tema “O Patrulhamento – Factor de Prevenção de Incêndios Florestais”.

O município de Ourém aprovou um voto de reconhecimento pelo trabalho de Carlos Canatário, considerado como «excelente» face à «enorme preocupação e respeito pelo concelho e pela segurança e bem estar das populações, mostrando-se sempre disponível», refere a autarquia nessa mesma nota de distinção.

A cerimónia de tomada de posse do novo Comandante Territorial de Tomar, Capitão Tiago Delgado realizou-se no passado dia 28 agosto e contou com uma formatura militar, em que estiveram presentes militares do Destacamento Territorial de Tomar, tendo o Comandante cessante, Capitão Carlos Canatário, entregue a flâmula do Destacamento ao novo Comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here