, ,

Inauguração da Academia de Música de Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

Com o mote “Vamos Voar?”, o primeiro espetáculo foi a descoberta de um tesouro

Inauguração da Academia de Música de Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

Piratas e marujos, música e instrumentos musicais… Uma estranha, mas muito divertida combinação que durante uma hora levou miúdos e graúdos a um excelente concerto pedagógico.

Um concerto que visou proporcionar o contacto entre as crianças e uma multiplicidade de instrumentos musicais, numa viagem pelo imaginário musical infantil da atualidade, permeado por temas originais e bandas sonoras conhecidas.

Centrado na ambição e sonhos de uma jovem pirata que aspira “voar” em outros mares, durante o espetáculo é surpreendida ao perceber que os seus sonhos estão próximos dos valores e tradições familiares.

Inauguração da Academia de Música de Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

O apoio e a persistência da família, coadjuvados pelas peripécias da viagem e da descoberta, têm um ar de comicidade que atribui a esta pequena comédia musical momentos de pura diversão.

Com o público a interagir durante o espetáculo, no final, todos “voaram” até às novas instalações da Academia de Música de Ferreira do Zêzere, nas quais, Márcio Cabral, conhecido músico e professor de música e Diretor desta nova Academia, a fazer as honras da casa.

Inauguração da Academia de Música de Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

Será neste local, que inicialmente estava destinado à instalação de um escola de acordeão, é onde a nova academia disponibiliza formação nas áreas de Instrumento Musical , como Acordeão, Baixo, Bandolim, Bateria, Cavaquinho, Concertina, Guitarra (Viola), Guitarra Elétrica e Piano), Atelier Musical (Banda, Ensembles, Formação Musical) e Maestros de Palmo e Meio (crianças de várias idades e escolas) e onde já decorrem os cursos de verão, que se iniciaram a 12 de junho.

Jacinto Lopes, Presidente do Municipío de Ferreira do Zêzere e Márcio Cabral, Diretor da Academia, falaram à OvoTV sobre este novo projeto em Ferreira do Zêzere.

Para se inscrever na Academia de Música de Ferreira do Zêzere e para mais informações, deve contactar através do número 917 813 722 ou do email fzz@academiademusica.net ou ainda através da página da Academia na rede social Facebook.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Heróis sem Capa : Ajude os Bombeiros de Ferreira do Zêzere

Heróis sem Capa: Ajude os Bombeiros de Ferreira do Zêzere

Perícia Automóvel no Mercado Municipal

Prova de Perícia Automóvel no Mercado Municipal