Inauguração da Academia de Música de Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

Com o mote "Vamos Voar?", o primeiro espetáculo foi a descoberta de um tesouro

0 9

Piratas e marujos, música e instrumentos musicais… Uma estranha, mas muito divertida combinação que durante uma hora levou miúdos e graúdos a um excelente concerto pedagógico.

Um concerto que visou proporcionar o contacto entre as crianças e uma multiplicidade de instrumentos musicais, numa viagem pelo imaginário musical infantil da atualidade, permeado por temas originais e bandas sonoras conhecidas.

Centrado na ambição e sonhos de uma jovem pirata que aspira “voar” em outros mares, durante o espetáculo é surpreendida ao perceber que os seus sonhos estão próximos dos valores e tradições familiares.

Inauguração da Academia de Música de Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

O apoio e a persistência da família, coadjuvados pelas peripécias da viagem e da descoberta, têm um ar de comicidade que atribui a esta pequena comédia musical momentos de pura diversão.

Com o público a interagir durante o espetáculo, no final, todos “voaram” até às novas instalações da Academia de Música de Ferreira do Zêzere, nas quais, Márcio Cabral, conhecido músico e professor de música e Diretor desta nova Academia, a fazer as honras da casa.

Inauguração da Academia de Música de Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

Será neste local, que inicialmente estava destinado à instalação de um escola de acordeão, é onde a nova academia disponibiliza formação nas áreas de Instrumento Musical , como Acordeão, Baixo, Bandolim, Bateria, Cavaquinho, Concertina, Guitarra (Viola), Guitarra Elétrica e Piano), Atelier Musical (Banda, Ensembles, Formação Musical) e Maestros de Palmo e Meio (crianças de várias idades e escolas) e onde já decorrem os cursos de verão, que se iniciaram a 12 de junho.

Jacinto Lopes, Presidente do Municipío de Ferreira do Zêzere e Márcio Cabral, Diretor da Academia, falaram à OvoTV sobre este novo projeto em Ferreira do Zêzere.

Para se inscrever na Academia de Música de Ferreira do Zêzere e para mais informações, deve contactar através do número 917 813 722 ou do email fzz@academiademusica.net ou ainda através da página da Academia na rede social Facebook.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse
Comentários
A Carregar...