Mês da Proteção Civil iniciou-se com hastear da bandeira e exposição (c/ vídeo)
in , ,

Mês da Proteção Civil iniciou-se com hastear da bandeira e exposição (c/ vídeo)

Sensibilização das crianças é um passo fundamental na criação de futuros agentes de proteção civil

No Dia Internacional da Proteção Civil, em Ferreira do Zêzere foi assinalado com o início do mês dedicado inteiramente a este tema, começando com o hastear da bandeira do Clube da Proteção Civil, na Escola EB 2,3/S Pedro Ferreiro.

Numa cerimónia que contou com a presença de alunos de uma turma do 6º ano, professores e responsáveis do agrupamento de escolas de Ferreira do Zêzere, estiveram igualmente presentes membros de entidade ligadas à Proteção Civil, como Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere e GNR.

Após discurso do Comandante Municipal, Isabel Saúde, Directora do Agrupamento de Escolas referiu que a participação dos alunos em atividades voluntárias vão passar a constar na ficha individual e curricular de cada aluno, sendo que um dia, esses registos irão ser fatores preferenciais na caminhada académica e profissional de cada um.

Na Biblioteca Municipal decorreu, uma simples inauguração, mas de grande importância, de uma exposição multimédia, onde são ensinados os procedimentos que cada um de nós deve ter, sendo que todos somos o primeiro agente de proteção civil.

A OvoTV esteve à conversa com o Comandante do Serviço Municipal, Pedro Mendes, que salientou a importância da participação da população em todos os eventos que irão ocorrer este mês em torno do tema Proteção Civil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sertã: Pedras caem para a EN238

Sertã: Pedras caem para a EN238

Biblioteca UNESCO em Ferreira do Zêzere

Biblioteca UNESCO em Ferreira do Zêzere